segunda-feira, 24 de maio de 2010

Final de semana em Cuiabá - MT- Atualizações!!!

Oi gente,

Esse ano eu tenho 10 casamentos e sou madrinha de 4 acreditam?!! Todas as minhas amigas de Brasília resolveram se casar no mesmo ano!!! Dia 28 de maio estou indo para Cuiabá, para o casamento de uma grande amiga daqui.

Não conheço a cidade, que é pouco turística, mais acho que a viagem vai ser super legal, já que tá indo uma turma enormeee daqui. E viajar de turma não tem erro né?!!

 É a primeira viagem que vou fazer sem o pequeno. Ele esta com 6 meses e acabou de largar o peito por conta própria. Mamãe vem de BH pra ficar com ele e a babá vai dar uma mãozinha. Depois conto como ele se comportou longe da mamãe e do papai pela primeira vez!!! Ele também tem que se acostumar com as viagens da mamãe!!!rs

Vamos nos hospedar no Hotel DEVILLE.

É um hotel superrrr antigo que foi todo reformado e é considerado o melhor da cidade. São 174 apartamentos. Segue o que o guia 4 rodas informa dele: "A localização é um dos destaques: fica no nobre bairro de Goiabeiras, perto de bons restaurantes. Os quartos são elegantes, todos com cama-box, chuveiro com aquecimento central e TV com canais por assinatura. Há ainda oito boas salas de convenções e um spa para relaxar nas horas vagas."
 
Quando voltar, posto fotos e falo o que achei. Pelas fotos o hotel não parece ser nada demais, mas é uma das melhores opções da cidade
 
Av. Isaac Póvoas, 1000


tel: (65) 3319-3000 / reservas: 0800-703-1866

(http://www.deville.com.br/)

Atualização: Achei o quarto do hotel bom e o atendimento muito bom também. Super bem localizado!! Recomendado.

A viagem foi maravilhosa, a turma sensacional e o casamento lindo!!! A cidade é super quente e o povo super simpático. O tempo não passa por lá. Um final de semana valeu por uma semana!!!

Meu pequeno se comportou muito bem na minha ausência.

Segue algumas fotos da viagem!!! (a máquina estava com a qualidade péssima e eu fiquei com preguiça de levar a profissional).




















Na sexta, chegamos no hotel, deixamos as malas e fomos direto para um barzinho novo, que tinha acabado de inaugurar: Chop Time. Os petiscos estavam bem mais ou menos. O único que prestou foi a picanha. Não recomendamos!!





Restaurante Mahalo

Na sexta à noite vamos jantar no restaurante Mahalo, uma estrela no guia 4 rodas. O ambiente parece ser bem charmoso pelas fotos.

Endereço: R. Pres. Castello Branco, 359 (Quilombo)
Horário: 2ª/sáb 11h30/15h, 19h30/0h


"Entre os pratos assinados pela chef Ariani Malouf está o confit de pato com manga grelhada, minicebolas e nhoque de batata ao molho de ervas. Para a sobremesa, petit gâteau com quatro caldas e sorvete de cappuccino. Há menu executivo nos almoços de segunda a sábado, com cardápio mais enxuto.

tel: (65) 3028-7700

http://www.mahalorestaurante.com.br/

Atualização: Na sexta à noite fomos jantar no Mahalo, o lugar é bem transado, o atendimento bom, mas a comida deixou a desejar. As entradas eu não recomendo, o prato principal foi mais ou menos. A carta de vinhos era boa.



O bacalhau estava salgado demais, o risoto do cordeiro estava sem gosto, mas a noite foi maravilhosa e divertida!!! A conta foi bem salgada para qualidade da comida!! Quase R$150,00 por pessoa, sem sobremesa.

 




O ambiente tinha uns chapéus de decoração, que colocamos no final da noite para registrar o momento.


 







No sábado no almoço, a intenção é almoçar no Al Manzul, 2 estrelas no guia 4 rodas, considerado o melhor restaurante árabe do Brasil. Depois dou a minha nota!!!

ParqueLot. Cachoeira das Garças (acesso pela av. Arquimedes Pereira Lima - antiga estr. do Moinho) (Coxipó), 9 km

tel: (65) 3663-2237

(http://www.almanzul.com.br/)  Horário: 5ª/6ª 19h/23h, sáb 11h/15h, 19h/23h, dom 12h/16h
 
"O banquete de 35 itens inclui receitas tradicionais e criações da casa. O esmero no preparo é um dos trunfos do lugar, que não conta mais com seu idealizador, o libanês Salah Ayoub, falecido em 2008. A cozinha, agora, tem assinatura exclusiva de sua esposa, Clariman. No melhor restaurante do Centro-Oeste, e grande referência da especialidade, ingredientes como as folhas de uva, trigo e água de flor de laranjeira são importados. Entre os pratos estão o carneiro assado por 15 horas e a pasta de berinjela com suco de romã. Para finalizar, experimente o ataife (espécie de pastel recheado com nozes) e o café árabe. Aos domingos, os pratos ficam em bufê."

Nos recomendaram os kibes crus com molho de hortelã e quibes fritos servido com um molho especial, o carneiro assado, o arroz marroquino, a berinjela recheada e com suco de romã, os charutos com folhas frescas de uva, o carneiro com favas.

“Não foi apenas o Guia Quatro Rodas que elegeu o Al Manzul como um dos melhores. Em 2002, quando o restaurante recebeu a visita do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Enrique Iglesias, o jornal italiano Il Nuovo também destacou a comida árabe do estabelecimento como a melhor do mundo.” (http://www.anba.com.br/)

Eu não sou tão fã de comida árabe, mas acho que esta deve realmente ser saborosa. Vamos ver o que acho!!!

Atualização: Acabou que decidimos fazer um passeio pela CHAPADA DOS GUIMARÃES, que é linda e compensa a visita. Alguns amigos foram almoçar no Al Manzul e super recomendaram!! O preço é R$100,00 por pessoa. Vou fazer uma postagem sobre a bela Chapada.




Para quem é fã de peixe, a indicação foi para a Peixaria Biba, uma estrela pelo guia 4 rodas.
 
R. Gen. João Severiano da Fonseca, 508 (Araés)

tel: (65) 3322-3174

(http://www.bibaspeixaria.com.br/)
 
Sábado à noite vamos ao casamento e domingo de tarde voltamos para Brasília.
 

Informações úteis da cidade:

Clima
O clima é tropical quente e sub-úmido. A temperatura máxima, nos meses mais quentes, fica próximo ós 43oC. A mínima varía entre 12 e 14ºC. A temperatura media é de 24ºC.

Eletricidade: 110 volts

Horários- Corresponde a  menos 1hora em relação ao horário de Brasília

Os pontos principais da cidade de Cuiabá são construções antigas, Casa do Artesão, Rondon, Museus, Mini Zôo e a Igreja de Nossa. Sra. do Despacho (réplica de Notre Dame).

Opções de passeio perto da cidade: Chapada dos Guimarães, a 65 km. Formações de rochas, paredões e cachoeiras, a fauna a flora e depósitos minerais.




Informações: Guia 4 rodas
Fotos: divulgação e blog prato da boa mesa

beijinhos e uma semana maravilhosa!!
Fiquem com Deus!!

Paula Gontijo- Mala Surrada

2 comentários:

Eugenia disse...

Paula, muito bacana seu post. Sou de lá, moro no Rio e amo a cidade. Só discordo de vc ter escrito q ela é pouco turística, mas entendi q foi antes de ir. Sendo tão perto da Chapada do Guimarães e do Pantanal, ela é um destino turístico sim, inclusive com toda a estrutura para tanto. Um beijo, vou ler os outros posts.

Eugenia disse...

Paula, muito bacana seu post. Sou de lá, moro no Rio e amo a cidade. Só discordo de vc ter escrito q ela é pouco turística, mas entendi q foi antes de ir. Sendo tão perto da Chapada do Guimarães e do Pantanal, ela é um destino turístico sim, inclusive com toda a estrutura para tanto. Um beijo, vou ler os outros posts.