sábado, 22 de novembro de 2008

Ilha de Cozumel- Caribe!!


Ontem, dia 21 de novembro de 2008, passamos o dia na Ilha de Cozumel.




Postei esta foto do Rafa no porto da Praya Del Carmen, que é onde você pega o ferry boat para Cozumel. O trajeto dura aproximadamente 25 minutos. Apesar de enorme, com lanchonetes e tvs, o ferry boat balança muito se você sentar no primeiro andar. Para quem tem estômago fraco como eu, recomendo ir no segundo andar e de preferência ao ar livre. Mesmo assim quase passei mal na volta, porque o mar estava mais bravo e balançou demais.
O porto é bem zoneado, muitas pessoas pra lá e pra cá, um monte de nativos querendo te vender isso ou aquilo...uma confusão.

Praya Del Carmén fica há aproximadamente 40 minutos de Cancun, 80 km.

O Rafa já sabia que ia mergulhar, pois é o hobby preferido dele, mas eu que não mergulho, devido a um problema no ouvido, ainda não sabia o que eu iria fazer.
Após 25 minutos de ferry boat, chegamos na ilha de Cozumel. Pensa numa bagunça, uma zona completa!!! Que decepção. Várias pessoas desesperadas querendo vender pacotes para mergulho ou para snork ou para aluguel de jipes...Nada organizado.

Bom, o Rafa pagou o pacote para mergulhar (75 dólares, durante 1 hora e 30 minutos). Ele adorou mergulhar por lá porque a água é bem clarinha e a visibilidade muito boa. Chega a 40 metros, dependendo do dia. Mas, não foi nada tão especial assim. Ele levou a máquina aquática e filmou vários momentos. Até tubarão lixa ele encontrou no mergulho.

Aliás, a minha recomendação é que você vá até Cozumel se for para mergulhar mesmo, porque a cidade é muito tumultuda e as praias são lotadas de turistas com aquelas músicas mexicanas bem altas e uma péssima comida...

Enquanto ele mergulhava eu resolvi conhecer algumas praias ao sul da ilha. Fui primeiro em Mr Sanchos, que foi indicada como a melhor praia ao sul da ilha.



A praia não tem nada demais, a água é linda e morna como todo mar do caribe, mas tem vários corais e você tem que tomar maior cuidado para não se machucar. Os peixes nadam bem do seu lado e a água é tão clarinha que você nem precisa de equipamentos pra vê-los. Por toda praia tem aluguel de jet esqui. A areia não é branquinha, as barracas colocam músicas altas que te estressam se você ficar lá por muito tempo. Eu não gosto desse esquema. E esta foi a melhor praia das que eu conheci por lá.
Fui andando pela areia e conhecendo as outras praias. Fui em 4 praias, mas eram bem perto uma das outras. Cada uma mais lotada que a outra, ai fui descobrir que os turistas de duas das praias que eu visitei, são dos cruzeiros que passam o dia por lá e depois voltam para o Navio para seguir caminho.
Assim que o Rafa acabou de mergulhar, ele me chamou pelo rádio (ótima dica) e nos encontramos no zoneado centrinho. Almoçamos às 4 da tarde e depois pegamos o ferry boat de volta para Playa del Carmen, para voltarmos para Cancun.
Em Cozumel é ótimo para comprar pratas, perfumes e óculos, pois a cidade é livre de impostos.
Agora estou sem tempo para postar tudo com detalhes, mas depois completo as postagens.

Abaixo, segue algumas fotos e vídeos feitos pelo meu marido.












beijão...

10 comentários:

Unknown disse...

Olá, me chamo Camila e vou viajar à Cancun em janeiro. Pesquisando encontrei seu blog. Adorei suas dicas. Queria saber o modelo da câmera aquática que seu marido usou no mergulho.
Desde já agradeço e parabéns pelo blog.
Meu eh email é ca.nainternet@yahoo.com.br

Unknown disse...

Oi Paula, td bem? Me chamo Laura e vou viajar para cancun em fevereiro. Gostei muito das suas dicas. Você fez outros passeios por cancun e ao redor? se puder, poderia me passar mais dicas? o que vale ou não a pena?
Obrigada! meu e-mail é: laurafurst@hotmail.com

Anônimo disse...

Caramba...vc reclama muito...deve ser horrivel viajar com uma pessoa que só reclama...teu marido deve ser um "santo"....eu vou conhecer Cozumel um dia, ja fui em Margarita, e adorei...tenho certeza que vou adorar Cozumel!!!...

Paula Gontijo disse...

rsrsrsr... Como não sei seu nome,vamos lá...

Meu marido tá aqui dando risadas do seu comentário...rsrs, mas ele também não gostou de Cozumel e se você ler meus outros posts vai ver que a maioria dos lugares eu recomendo e só alguns eu não recomendo. Por isso o blog tem o intuito de dar dicas e furadas das viagens!!! Ai vai de gosto pra gosto né?? Quando você for a Cozumel passe aqui pra dizer para os leitores o que achou ok?!!

Paula Gontijo - Mala Surrada

Anônimo disse...

Eu já fui a cozumel, e nessas férias vou denovo. Não entendi suas críticas, lá é um dos melhores lugares que já fui, eu não reclamaria de nada!!! O lugar é agradavel, a comida ´=e gostosa e as pessoas são muito divertidas e animadas

Paula Gontijo disse...

Oi,

Bem vindo!!! Como falei acima, eu conto as minhas experiências e o que achei. Como tudo, muita gente ama Cozumel e muitos não gostam. Aminha experiência por lá não foi agradável!! Se puder passar boas dicas para os leitores seria ótimo!!

beijos e volte sempre!!!

Paula Gontijo- Mala Surrada

Marisa e Guess disse...

Eu tbem fui para Cozumel agora em Maio 2011 e fiquei apaixonada ,faço snorkel e pra mim foi exelente .Já comprei passagem para Outubro de 2011.Não fui a praia pois foi um passeio de apenas 1 dia ,mas da proxima ficarei 3 dias hospedada na ilha .Depois passo para contar ,suponho que vou conhecer muito bem a Ilha !

Anônimo disse...

Realmente este não é o lugar para uma pessoa que enjoa em barco, não pode mergulhar porque tem problema no ouvido e detesta musica mexicana.

Anônimo disse...

Fraco , estou em cancun cozumel minha maior
Decepção da viajem. 3 melhor ligar de mergulhar kkkkkkk que issso propagando enganosa. Resumindo cozumel e fraco.

Marcinha disse...

Nem acreditei no que li. Eu estive lá em 2011 e adorei mergulhar lá. Águas quentes, visibilidade de 40m e muita vida marinha. O que é que é roubada é comprar mergulho de vendedores na rua. Mergulho é coisa séria, tem que ser feito em operadora certificada padi após muita pesquisa, para sua propria seguranca.Só fiquei um dia lá, e fui especialmente pra mergulhar, mas achei a cidadezinha muito charmosa. Mistura de Paraty, Ilha Bela e Rua das Pedras(Búzios). Infelizmente como todo lugar turístico latino, tem muita gente querendo tirar proveito e assediar turistas. Se vc achou lá bagunçado , nem passe perto de Punta Cana então..Lá é tenso...quanto a comida, eu adorei tb...Nos indicaram um restaurante simples ( que visivelmente era voltado mais para as pessoas da localidade mesmo), com comida muito boa e barata. Me senti em casa comendo comida de avó.Mas tudo depende do que vc procura e da sua expectativa tb. Um exemplo de lugar que fui com a expectativa alta demais e me decepcionei, foi Porto de Galinhas....É tem gente que acha lindíssimo....