sábado, 22 de novembro de 2008

Parque Xcaret-Cancun































Oi gente,

Já fizemos dois passeios aqui nos arredores de Cancun. O primeiro foi Xcaret, um parque aquático que fica aproximadamente 50 minutos de Cancun.

E ontem passamos o dia na ilha de Cozumel, aliás foi uma decepção conhecer a cidade de Cozumel, mas esta matéria vou postar depois. Lá só vale a pena se você realmente gosta de mergulhar. Meu marido mergulhou e gostou, mas não achou assim tão fascinante como você lê por ai.

Realmente o parque de Xcaret é lindo, o mar uma delícia, parece uma floresta com vários bichos a céu aberto e várias atividades aquáticas. Custa 125 dólares por pessoa para entrar no parque, com direito a comida, toalha e um equipamento de snow board. Lá dentro do parque você paga várias atividades por fora, como o nado com os golfinhos que custa 99 dólares por pessoa, massagem que custa 69 dólares, dentre outras atividades aquáticas, que eu acho que não valem o preço. O parque é bem comercial mesmo e muito organizado.

Eu e o Rafa adoramos o parque, porque ficamos tranquilos, nadando e curtindo a natureza, que é linda, sem nos preocuparmos em fazer todas as atividades aquáticas oferecidas e conhecer tudo que o parque oferece.

No final do dia, tem um show mexicano, que dura 2 horas, assistimos ao show que é bonitinho, mas nada demais. Pra gente, 2o minutos era o suficiente. O parque fecha às 8 da noite.

O parque tem vários restaurantes, que eu Não recomendo. Almoçamos no La Laguna, que foi indicado como o melhor restaurante do parque, achamos a comida péssima e ficamos imaginando o pior restaurante. Que fique claro, que eu sou chata pra comer, no sentido de ter paladar apurado.

Gosto é gosto né. Ontem quando estávamos indo para Cozumel escutei 2 casais de brasileiros comentando que o restaurante La Laguna foi o melhor almoço na opinião deles. Mas definitivamente a comida do parque não é boa. O esquema é comer pra não cair.

Eu não gostei da comida mexicana. Ainda não comi nada aqui que realmente vale a pena.

Outro ponto negativo daqui é o tanto que os guias ficam querendo explorar os turistas, é impressionante. Você pisa na rua e tem um monte deles te gritando para comprar pacotes etc. Isso aqui é irritante.


A maioria dos turistas aqui fazem pacotes para fazer os passeios, porque não estão a fim de alugar carro. Recomendo fechar os pacotes com empresas especializadas e não com os guias que ficam nas barraquinhas de ruas. No hotel mesmo você pode fechar os pacotes. A diferença de preço é pequena e você fica mais seguro.

Se você realmente quer descansar, recomendo escolher um ótimo hotel com boa praia particular e ficar curtindo no hotel mesmo. Aqui tem várias opções de hóteis 5 estrelas com um preço excelente.Indico o ME by meliã. Não fique muito perto do centrinho porque é muito barulhento à noite. Se você optar por fazer os passeios oferecidos, não faça 2 dias seguidos como nós fizemos (Xcaret e Cozumel), pois cansa muito. O melhor é curtir o hotel um dia e no outro fazer um passeio.
Outra coisa de Cancun, se você não escolher um hotel com uma boa praia na frente, você provavelmente não vai gostar da cidade. As vias de acesso ao mar aqui são poucas e bem desorganizadas. E na praia de Cancun não há barraquinhas para você comprar bebidas, alugar guarda sol etc. Você usufrui da estrutura do hotel que você se hospeda.

Hoje vamos ficar curtindo no hotel mesmo. Só vamos sair para jantar mais tarde.

Faltam só mais 3 dias para o final da viagem... bom demais viajar!!!!

Abaixo segue alguns vídeos do parque aquático em XCARET.



video



video


Golfinhos de Xcaret


video


video

Filmagem do cemitério do parque.

4 comentários:

Beth disse...

Noss Paula, estou ficando desanimada em ler seus comentários sobre Cancun. Estávamos pensando em ir em março do ano que vem, tipo tirar umas férias, descansar aproveitar boas praias, mas pelo que li, nao é uma boa né? Mesmo assim agradeço pois furadas ninguém quer né? E olha que meu destino principal seria Cozumel, rsrs. Um bj pra vc e nao deixe de atualizar seu blog.

Paula Gontijo disse...

Oi Beth,

Desculpe a enorme demora em responder, só li agora seu comentário. Me conta, vc foi??? Várias pessoas gostam, eu que não curti muito. Se quiser mais dicas me escreva novamente por favor!!!

beijinhos e volte sempre!!!

Paula Gontijo- Mala Surrada

Ligia Maria disse...

gostei muito das suas dicas sobre cancun, estou pensando em viajar com meu marido e filhos pra lá, mas queria aproveitar para visitar os sítios arqueológicos, você viu algum? será que tem perto das praias?

Paula Gontijo disse...

Oi Ligia!!! Muito bem vinda ao blog!! Infelizmente não sei te responder, mas se nas minhas pesquisas eu achar, posto por aqui ok??

beijinhos,

Paula Gontijo-Mala Surrada