quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Restaurante Aquavit - Brasília

Oi queridos,

Estes dias fui jantar no Aquavit, um restaurante bem famoso em Brasília e mais exclusivo. Fica no Lago Norte, bem escondidinho e possui poucas mesas, sempre com reservas.

O lugar é diferente, o clima bem agradável, não é chique, pertinho do lago e tem uma vista linda. Funciona com menu degustação que varia de 6 em 6 semanas. 









Fotos: site do restaurante.

Minha opinião sobre o restaurante: Atendimento ótimo, carta de vinhos muito boa, comida mediana e sobremesa mediana.

O preço não fica menos de R$600,00 reais o casal e realmente não vale a pena. Fica a dica!!

Apesar de ter sido qualificado pelo Guia Brasil como o único 3 estrelas de Brasília, eu não recomendo.

Vários casais de amigos já jantaram lá mais de uma vez e ninguém recomendou!! Só tenho uma amiga querida que ama!!


"Na gastronomia brasileira, existe um seleto clube formado por seis restaurantes que ostentam as três estrelas do consagrado GUIA BRASIL. Até o ano passado, apenas representantes do Rio de Janeiro e de São Paulo haviam alcançado a classificação máxima, concedida pela equipe do GUIA QUATRO RODAS. Mas o cenário ganha novos temperos e, para Brasília, a mudança tem um sabor especial! O Aquavit estreia no clube de restaurantes três estrelas do GUIA BRASIL, ao lado de três casas paulistas e duas cariocas. A edição 2013 da publicação que traz essa vitória para o Distrito Federal chega às bancas e livrarias a partir desta segunda-feira, 29 de outubro.” Matéria copiada do site do restaurante.
.

"A cozinha do Aquavit mantém um olho no agitado palco da cozinha contemporânea européia e o outro, curioso, desbravando o abundante e surpreendente mercado local de produtos tropicais.
restaurante Aquavit oferece menu degustação de 5 pratos, com a opção de menu de vinhos - composto de 5 taças, previamente

Como o proprietário e chef de cozinha Simon Lau é dinamarquês, o ponto de partida é a culinária nórdica. A matéria-prima que usa, porém, é a brasileira - fresca e da estação, com ênfase no terroir do cerrado. Simon tem, por princípio, que somente o uso de matérias-primas frescas, da estação e da melhor qualidade, pode produzir uma excelente comida.

O foco do Aquavit é usar o que há de melhor ao seu alcance, para a criação de pratos saborosos e surpreendentes, em uma cozinha que está sempre em movimento. É por isto que a cada seis semanas apresenta um menu completamente novo aos seus clientes."

Abaixo são as fotso que eu tirei:

 Este era do bacalhau, o prato principal da noite.







Obs: Meu marido lindo fez uma surpresa pra mim e após o jantar fomos tomar um café em uma salinha mais exclusiva, que tinha esta vista linda ai embaixo. O garçon trouxe o café e uma caixinha que falou que era cortesia da casa para os clientes e quando abri tinha meu presente de 5 anos de casada. Foi bem lindo e eu não imaginei!!!






http://restauranteaquavit.com/

Setor de Mansões Lago Norte
ML12 Conj. 1 Casa 5 - 71540-140 Brasília/DF 
Reservas de seg. a sáb. das 14h00 às 21h00
Tel:             55 (61) 3369-2301      , 9167-0037/9167-0210
Horário de funcionamento: 
de quarta a sábado. a partir das 21h00


Beijos e boa semana!!

Paula


Nenhum comentário: