segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Buenos Aires - Dicas de compras de maquiagens, enxoval de baby, lojas, restaurantes e hotéis!!!

Oi!!!

Decidi passar 5 dias com a minha mãezinha em Buenos Aires no mês que vem. Não me canso da capital argentina. Como é bem pertinho, adoro descansar, jantar e passear por lá.




Foto da última vez que estive lá: maio de 2009 - grávida de 3 meses do meu primeiro filho.



                                                       Foto: setembro 2011- mãe de dois filhos...rs

 Minha intenção é levar a mamãe pra jantar em alguns dos meus restaurantes preferidos de lá: Casa Cruz (comida bem exótica, não agrada todos os paladares e dependendo do dia decepciona), Crizia, Sucre. Almoçar um ojo de bife ou chorizzo saboroso no La cabrera, além de tomar muito sorvete de doce de leite (Volta, Persicco e Freddo), apesar que aqui em Brasília já abriu uma sorveteria Freddo e eu me acabo no dolce de leite tentação de lá.


 Os canudinhos de chocolate com doce de leite da sorveteria Volta são muito bons. (depois faço outra postagem sobre restaurantes). Ah... Também gosto de almoçar no restaurante Mott e Social Paraíso (poucas, mas boas opções no cardápio), todos em Palermo Soho. Indico também para almoço na Recoleta o Piegalli ( porções generosas) e o Goia (mais chiquezinho, comida é normal). 


Na verdade ainda estou na dúvida aonde vamos nos hospedar, Palermo Soho (fica melhor por causa dos restaurantes e lojinhas) ou Recoleta. 


HÓTEIS QUE RECOMENDO:

Não consegui reservar o Jardin Escondido nem o Legado Mïtico. Pensei também no Casa Sur  - hotel- boutique localizado na Recoleta, que tem um bom custo- benefício. Eu prefiro sempre os hotéis boutique mais personalizados, mas a mamãe prefere os mais tradicionais (Alvear Palace, Four Seasons (ótimo atendimento), Park Haytt (LINDO), Faena e Algodon Mansion. (parece ser ótimo).

Na recoleta recomendo o Park Haytt, Alvear, Four Seasons, Algodon Mansion o hotel boutique Casa Sur e para uma opção bem mais em conta o Loi suítes.

Em Puerto Madero, recomendo o Hotel Madero e para uma hospedagem mais luxuosa o Faena.

Em Palermo recomendo o Jardim Escondido e o Legado Mítico,  e para uma opção mais em conta o Nuss Hotel (adoro) e o Palermitano. Tem também o Costa Petit Hotel, que é uma opção diferente, você se hospeda em uma casa, mas nunca me hospedei por lá.

Amigas minha me indicaram também o Home Hotel que se localiza em Palermo Hollywood.

 http://www.costapetithotel.com/galeria.html

Sobre o Palermitano: A localização é perfeita para quem quer se hospedar em Palermo. É um hotel boutique com apenas 18 quartos. Os quartos superiores são bons, bem decorados, modernos e grandes. O banheiro é bom e moderno, mas não tem box, então sempre molha o chão do banheiro. O café da manhã é fresquinho, mas nunca muda nada no cardápio. O atendimento é bom, há sempre bombons e bilhetinhos de boas vindas e boa noite) e a limpeza é muito boa.

O problema maior é o barulho, já que é um hotel boutique adaptado e os quartos são muito perto um dos outros. Além do que, em março deste ano foi inaugurado uma filial do restaurante peruano Sipan de NY, que vive lotado. Sendo assim, opte pelos quartos que dão para frente do hotel (você escuta o barulho dos carros, mas não escuta do restaurante) e não os dos fundos (você escuta o barulho do restaurante). Isso vale para sextas e sábado que o restaurante fica aberto até mais tarde.





                                            Faixada do hotel Nuss que tirei em setembro de 2011.

O  Hotel Nuss é legal e muito bem localizado, mas o Legado místico é ainda mais charmoso.(vou me hospedar nele em abril de 2012). Depois posto todos os detalhes.

COMPRAS DE MAQUIAGENS E AFINS (recebi vários emails de leitoras queridas me pedindo):

Você tem que reservar tempo para o free shop da volta para o aeroporto de Ezeiza em Bs As. É muito bom, grande e completo. Tem uma loja da MAC com preços e variedades pra lá de convidativos. Marcas como Dior, Chanel, MAC, Victoria’s Secret…  Se você gosta de maquiagens e afins, nunca deixem de passar por lá . Lembrando que o outro aeroporto de Bs As é mais perto do centro, mas o Free shop é super fraco e sem opção.


Atualização 2011- as atendentes da Mac estavam com muita má vontade, mas as opções eram ótimas. Aceitam inclusive real como pagamento.


Outra coisa o free shop da ida de SP-Guarulhos estava com muitas opções e a atendente era maravilhosa e muito gentil. (comprei quase tudo na ida e não me arrependi). O free shop da volta de SP -Guarulhos estava com poucas opções.

Na loja MAC PRO de Bs As só compre o impressindível, pois os preços são caros (quase iguais no Brasil).  A loja fica no shopping Galerias Pacifico, na Calle Florida.

FARMACITY: Todo mundo acaba entrando em uma. Uma rede de farmácias presente em várias esquinas e vende MUITA coisa de maquiagem, cabelo e pele. La Roche Posay, Avéne, Roc, Maybelline, Rimmel.  Vale muito  a pena, pois os preços são bem mais baixos que aqui. Comprem também o removedor de esmaltes da marca farmacity. Lá você encontra shampoo e condicionador da TRESemmé bem baratos.

 KIEHL’S: A famosa marca americana tem loja na Calle Armenia, 1527, Palermo Viejo. Para quem não conhece é a marca de um dos creme para corpo mais famosos. O preço é carinho, mas vale super a pena. Vale a pena comprar no free shop da volta de Bs As.


 MAS AROMAS: É uma lojinha que fica na Calle Florida, 329. Por lá vocês encontram  L’Oreal, Redken e Kérastase por preços bem mais baratos que aqui.

REGINA COSMETICS: A famosa maquiadora Regina,  tem sua linha de maquiagens. Tem loja na  Calle Costa Rica, 4641, Palermo Soho.


KRYOLAN: Outra famosa marca alemã que os maquiadores sempre recomendam. Aqui no Brasil, sei que vende no Iguatemi de São Paulo. Os produtos são ótimos e os preços em Bs As é bem mais em conta que aqui! As sombras super pigmentadas e a paleta de corretivos é considerada a melhor do mundo.(Dermacolor). O endereço é Calle Gallo, 500. Eles tem um site.


ENXOVAL DE BEBÊ EM BUENOS AIRES:


Segue algumas lojas que eu gosto:

Babycottons: Amo o algodão dessa marca. Sei que tem nas Galerías Pacífico e no Unicenter.

Zara, Cheeky- Estas duas tem no Brasil, mas o preço de lá é melhor.

Pâtisserie: Amo essa loja que tem roupinhas lindas, mas eu acho cara. A qualidade é excelente e dura muito. Tem loja no Patio Bullrich,no Unicenter e no Paseo Alcorta.

Gosto também das lojas Mimo, Pioppa e Little Akiabara.

As lojas Grisimo e Zuppa tb tem boas opções, mas eu não acho as coisas lá tão baratas quantos nos Eua de jeito nenhum.



LOJAS QUE RECOMENDO:


Desiderata- uma marca feminina de roupas argentina. Tem uma loja em Palermo Soho ( Honduras, 4733).
Wanama -Adoro!!

Caro Cuore - para comprar  lingerie e roupas de dormir.

WENDALL (para peças em couro, Calle Florida) e DOMA (peças em couro) que tem loja em Puerto madero e Palermo (El Salvador 4792).

Hush Puppies &amp



Rapsodia- Para comprar lenços e echarpes.
Akiabara

THINTA e Papelera Palermo: (papelarias)

La Mercearia ( acessórios, pulseiras).


SHOPPINGS E RUAS FAMOSAS:

Galeria Pacífico e Calle Florida ( super turístico e tumultuado, mas o Shopping é LINDO!).

Alto Palermo Shopping ( tumultuado demais e sem charme).

 Patio Bullrich e Avenida Alvear e Quintana : Opção com as lojas mais chiques da cidade.

Avenida Santa Fé- várias lojas, mas quase todas você encontar em Palermo Soho

Shopping Paseo Alcorta (mais tranquilo).

Outlet- são vários e não sei se os preços são baixos. Eu achei que não valem a pena.

A Gola e a marca Etiquena Negra para roupas masculinas também são boas opções (preço é salgadinho).


Eu sou apaixonada por antiquidades e em San Telmo, a Calle Defensa tem muita opção, além da feirinha aos domingos. 


obs: Só mais uma dica que tinha me esquecido, vale muito a pena comprar lençois, travesseiros e outras coisas de cama, mesa e banho por lá. Tem uma loja na Galeria Pacífico, Shopping Palermo que se chama Home Collection que eu sempre compro e tem ótima qualidade e preço.


Atualização 2011: comprei dois travesseiros excelentes por lá.


Francesca: Recomendo este restaurante se vocês tiverem passeando nos shoppings Pátio Bullrich e Galeria Pacifico. 

Passeiso diferentes:

A livraria El Ateneo que fica na Recoleta vale uma visita. Fica em ume espaço que é um teatro.

Passeios com crianças:


1-Jardim zoológico e caminito.
2 - Museu de Los Ninos -shopping Abasto 
3 - Temakien - fica há 40 minutos da cidade, mas vale a pena. É parque, com zoológico  e aquário.



Quando voltar atualizo esta postagem.


Beijinhos e se tiverem boas dicas de compras de maquiagens, deixem comentários. Queria saber se lá vende shampoos e condicionadores da Bed Head.


Atualização 2011 : Tem pra todo lado a marca Bed Head.


PAULA

17 comentários:

LORENA disse...

Oi Paula!!! Vou a Argentina e queria saber se lá posso comprar o enxoval do meu bebê, tava planejando NY ou Orlando, mas tô com pouco tempo. Ah, se Eu consegui me organizar melhor vou preferir NY, vc acha q seria uma boa escolha? Obrigadaaa!!! Bjinhus, Lorena.

Paula Gontijo disse...

Oi Lorena ,

Bom, NY e Orlando são inigualáveis em relação a variedade e preço!! Depois lê uma postagem sobre enxoval de bebê em NY que eu fiz no blog. Eu prefiro muitooo mais NY, mas Orlando tb é bom pra fazer enxoval.

Nunca fiz enxoval em Bs As, mas as vezes que estive lá não achei os preçinhos das roupinhas de crianças muito bons não. Tem amiga minah que trouxe carrinho de bebê(quinny) e bebê conforto de lá(Maxi cosi) e falaramq ue o preço é melhor quea qui, mas não igual aos EUA.

Tem uma loja argentina em um outlet Cheeky (crianças) - Av. Córdoba 4801, que eu nunca fui, mas as roupinhas de lá são bem lindinhas ( tem aqui no Brasil, mas os preços são altos). Se eu passar por lá eu te falo se vale a pena.(vou dia 31 de agosto).

Espero ter ajudado,

Beijos,

Paula

Vanessa disse...

Olá, Paula!
Viajar é uma arte e eu adorooooooo!!!!
Adorei as dicas do seu blog!
Forte Abraço,

Anônimo disse...

Paula, ameeeeeeeeei o quartinho do Davi! Gostaria de saber qual é a cor que você pintou o quartinho dele. Parabéns!

Paula Gontijo disse...

Oi Vanessa!!

Muito bem vinda!! Viajar, além de ser um arte é um dos melhores investimentos né?? Fica na memória pra vida toda!!!

Volte sempre!!

Paula

Paula Gontijo disse...

Oi Vanessa!!

Pior que não achei meu caderninho com as cores!! Acho que é um beje clarinho. Vou procurar com mais calma e se achar volto a escrever.Agora virou quartinho da Maitê!!! rs... Fiz um novo pro Davi!!

beijinhos e que bom que gostou!!

Paula

Lise disse...

Oi Paula, eu encontrei o After Party da Bed Head, numa lojinha na Florida (mas tinha outros produtos da marca). Me parece que não tinha placa com o nome da loja... bom, mas não tem erro, todo mundo que está em Buenos Aires anda muito pela Calle Florida, é só prestar atenção nas lojas de cosméticos que dá pra encontrar sim. Espero ter ajudado de alguma forma.

DUO disse...

Gostei do post.
Se alguém se interessa tenho um blog de moda e estou postando esta semana só sobre Buenos Aires.
www.duomoda.com.br/blog

Paula Gontijo disse...

Lise!

Muito obrigada pela ajuda viu!!!

Depois atualizo se achei ou não.

Um beijo e volte sempre!!!

Paula

Paula Gontijo disse...

Lorena,

Complementando o postagem sobre enxoval de baby em Bs As, segue algumas lojas que eu gosto:

Babycottons: Amo o algodão dessa marca. Sei que tem nas Galerías Pacífico e no Unicenter.

Zara, Cheeky- Estas duas tem no Brasil, mas o preço de lá é melhor.

Pâtisserie: Amo essa loja que tem roupinhas lindas, mas eu acho cara. A qualidade é excelente e dura muito. Tem loja no Patio Bullrich e Unicenter e no Paseo Alcorta.

Gosto também da Mimo, Pioppa e Little Akiabara.

As lojas Grisimo e Zuppa tb tem boas opções, mas eu não acho as coisas lá tão baratas quantos nos Eua de jeito nenhum.

beijinhos e espero ter ajudado.


Paula

Anônimo disse...

Eu fui em maio 2011 e ficamos no PALERMITANO e aADORAMOSSSSS ,o barulho me atrapalhou um pouco,mesmo estando nos quartos da frente,o hotel fica ao lado do CASA CRUZ e do BAR ISABEL,hiper badalado e maravilhososs e de muito movimento,adorei o seu blog
isa.

Paula Gontijo disse...

Oi Isa!!! Bem vinda!!!

Ainda não conheci esse BAR ISABEL. Muito obrigada pela dica.

beijinhos e volte sempre!!

Guarda móveis disse...

Interessante as dicas.

marina disse...

Oi Paula,

Sempre acompanho seu blog. Nele peguei várias dicas de enxoval de bebê em NY. Compramos o bugaboo frog e percebemos que as dimensões da caixa ultrapassam as permitidas pelas compnhias aereas (voltamos de continental). Como vc fez com o seu?? Estamos na maior dúvida!! Vc pode nos ajudar?? Embacarmos amanhã. Desde já agradeço. Seu blog nos ajudou muito!!!

Anônimo disse...

Paula, vc sabe se alguém já encontrou morrocan oil em Buenos Aires?

Beijo
Lise

Paula Gontijo disse...

Marina e Lise,

Só vi os comentários de vocês hoje, me desculpem.

Lise, eu não procurei dele lá, mas com certeza teve ter. Vou novamente mês que vem e posto aqui pra vc.

Marina, se eu ainda puder ajudar me mande um email Paulagontijo@yahoo.com.br.

beijinhos

Guarda Móveis, super bem vindo!!

Anônimo disse...

Oi você comentou que uma amiga comprou um quinny em BAs. Você consegue saber o preço? Estou tentando buscar o preço e não consigo...
Obrigada,
Beatriz