quarta-feira, 8 de junho de 2011

Blogs de viagens que valem a visita!!!



Se você esta pesquisando sobre dicas de viagens segue uma ótima seleção de vários dos melhores blogs brasileiros:
Hoje em dia quase todo mundo tem um blog né?? Em 2008, quando criei meu espacinho não era uma coisa tão popular assim... Foi tipo um diário mesmo!! 

Esse blog anda meio paradão, ando sem tempo para postar e para viajar,  mas acho as dicas sempre muito bem vindas e esta lista realmente ficou muito bem selecionada na minha opinião!!! 
Segue a lista de Blogs com ótimos conteúdos de viagens selecionados pelo site www.melhores destinos.com.br:
"A Janela Laranja – Marcio Nel Cimatti é fotógrafo, viajante e blogueiro. Passou por muitos países, morou em Sydney, em Amsterdã e destes lugares, guardou fotos e memórias. De volta à Sampa, criou o A Janela Laranja.
Matraqueando – Se você não pode visitar todos os blogs dessa lista, passe pelo menos no Matraqueando. A jornalista Silvia Oliveira dá dicas de viagens e comidinhas com fotos e textos fantásticos.
Viagens para Mãos de vaca – Denise (ex-comissária da Varig) e Henry (fotógrafo e autor de vários livros) moram em Nova York e dão dicas para viajar gastando pouco. Eles também são os autores do Guia Nova York para Mãos de Vaca.
Jeguiando – Janaína Calaça e Erik Pzado dão dicas de viagens, hospedagens e gastronomia.
Sair do Brasil – O nome já diz tudo, se você bai sair do Brasil, esse blog é obrigatório.
Rodando pelo mundo - Michel P. Zylberberg, roda o mundo e  vai registrando suas dicas no blog.
Blog de Viagens – Blog com os mais variados assuntos relacionados ao turismo.
E-Dublin – Dicas para quem quer fazer intercâmbio na Irlanda, ou simplesmente viajar pela Europa.
Aprendiz de viajante – Relatos de viagem e dicas para viajar bem e barato com crianças.
Viajando com pimpolhos – Sut-Mie conta suas viagens com o marido e a pequena Clara, que tem apenas 3 anos mais já é uma grande turista.
Ziga da Zuca – O blog é novo mas já fez bastante barulho, nele Natália Gastão conta suas viagens, sempre com muitas fotos e dicas valiosas.
Buenos Aires, queridos – Uma brasileira que se mudou para Buenos Aires, dá dicas sobre tudo que um brasileiro precisa saber sobre a capital Argentina.
1001 Roteirinhos – Luciane e Eliane, ambas mães de crianças, dão dicas de programas para fazer com crianças.
Viagem e Viagens – Clarissa Comim foi estudar na Suiça e durante a sua tese teve a idéia de criar um blog paradar dicas de viagens pela Europa, especialmente pelas cidades da Suíça.
Canallondres – Não sei bem como classificar o site, mas talvez podemos dizer que o Canallondres é um video blog sobre a Europa feito por brasileiros e para brasileiros.
Dondeando por aí – Clarissa é jornalista, fotografa amadora, aficcionada por viagens, esportes radicais e lugares exóticos. Tudo isso e um pouco mais você encontra no blog.
Giro pela Toscana – Roberta Ristori dá dicas e conta sua viagens pela Toscana.
Arquivo de viagens - … arquivo com todas as minhas viagens, impressões pessoais sobre os lugares onde estive e algumas fotos … também pretendo registrar as minhas opiniões sobre a culinária local.
Viagem pelo Mundo – Deise de Oliveira já viajou por dezenas de destinos no Brasil e no Exterior e vai registrando tudo no blog.
A Turista Acidental – Este é um blog sobre viagens, literais ou metafóricas, inspirada pelo guru-viajante Ricardo Freire e pelos ilustres tripulantes do seu blog. Para conhecê-los, é só clicar no Blogroll.
Bigviagem – Blog de viagens com dicas para turismo e férias.
Cidadão do Planeta – Caio Fochetto relata suas viagens pelo mundo com uma grande quantidade de fotos e vídeos.
Conexão Paris – Este é um blog informativo sobre o que está acontecendo em Paris agora. Desde 1983, coleto informações, analiso, testo e coleciono. Sempre dividi com amigos o prazer de viver nesta cidade e agora posso compartilhar com vocês as minhas informações e fontes.
Descobertas do Brasil - a equipe do Guia Quatro Rodas bota o pé na estrada para pesquisar, testar e classificar milhares de hotéis, restaurantes e atrações em todo o Brasil..
Fatos e Fotos de Viagem – Escrever sobre destinos deve ser muito mais do que apenas recomendar um lugar bom e barato pra dormir, ou onde ir,  o que ver e o que comer.
Idas e Vindas – Carla Portilho relata suas viagens em posts repleto de fotos e com muitas dicas.
Embarque na Viagem – Naira Amorelli dá dicas de turismo, lazer e gastronomia.
Turismo e Variedades – Blog com as mais variadas dicas de turismo. Muito útil para qualquer pessoa que gosta de viajar.
Turista Profissional & amadores – histórias, dicas e furadas de viagens por Ana Catarina Portugal.
UK para Brasileiro ver – Este blog se destina aos conterrâneos tupiniquins, mochileiros ou não, que vivem ou desejam viver na terra do chá das 5!
Vambora – O objetivo desse blog/site é despertar o desejo de conhecer, descobrir, sair, viajar!Porque sejamos sinceros: o mundo é muito grande para a gente ficar sempre no mesmo lugar!Então, VAMBORA?!
Viaggio Mondo – diário de viagens virtual que tem como objetivo fomentar o turismo e propiciar a troca de informações acerca dos diversos destinos e suas culturas.
Viajando bem e barato pela Europa – … sem abrir mão do conforto e da segurança.
Viajar bem e barato – Rachel Verano é jornalista e vive na Europa desde 2005. Nunca acampou, detesta banheiros coletivos, comprou uma calculadora, decorou a lista das cias aéreas low-cost e não parou mais de viajar.
Viaje na Viagem – Ricardo Freire é “o guru” do turismo no Brasil, seu blog tem tanta informação útil que não há muito o que descrever, visite que certamente passará algumas horas lendo suas dicas.
Beijos, 
Paula Gontijo

Foto: net

13 comentários:

Raíssa disse...

Oi, Paula!! Descobri seu blog por acaso em minhas viagens aqui pela web e adorei vc ter compartilhado tantas outras páginas legais a serem visitadas!! Viajarei à Europa com o maridão em setembro e estou curtindo muito planejar tudo...Também sou de Brasília, vou aproveitar suas dicas aqui!! Quem sabe não troquemos boas idéias?!!

Carol Wieser disse...

Todos muito bem indicados!!!
E os bebês? Como está se virando?

Beijosssss

Enaldo Soares disse...

Boa noite,

Achei muito legal você listar os blogues interessantes que existem por aí. O que eu lamento é que os blogues que têm muito patrocínio são muito tendenciosos, querem empurrar o leitor para gastos desnecessários, mas é o preço da liberdade. Há também aqueles que apenas traduzem para o português as matérias do Cahier du Paris.

Um abraço,

Enaldo.

www.enaldoemparis.blogspot.com

Paula Gontijo disse...

Oi Raíssa!!

Que bom que foi útil!! Quando precisar de qualquer outra dica me mande um email ou escreva por aqui!!!

um beijo grande,

Paula

Paula Gontijo disse...

Oiii Carol,

Pora qui tudo bem, graças ao bom Deus. Os babys estão ótimos e a rotina já esta bem estruturada. As olheiras estão cada vez maiores...rs.. várias noites acordando o tempo todo, mas faz parte. E vc?? Como anda com sua boneca??

Mês que vem vou pra Bs As descansar um pouquinho, mas sem os babys. Mande notícias.

um beijo grande!!!

Paula

Paula Gontijo disse...

Oi Enaldo,

Quando pesquisamos sobre viagens ou qualquer outro assunto na net nos deparamos com tudo né?? Alguns destes blogs listados sempre são úteis para minhas pesquisas. Realmente há várias cópias de matérias em vários blogs né? Se citada a fonte ainda tá valendo, mas postar como se fosse novidade sua é chato né??

Volte sempre!!

Beijos,

Paula

marina disse...

Oi Paula,

Sempre acompanho seu blog. Nele peguei várias dicas de enxoval de bebê em NY. Compramos o bugaboo frog e percebemos que as dimensões da caixa ultrapassam as permitidas pelas compnhias aereas (voltamos de continental). Como vc fez com o seu?? Estamos na maior dúvida!! Vc pode nos ajudar?? Embacarmos amanhã. Desde já agradeço. Seu blog nos ajudou muito!!!

Unknown disse...

muito bom esse blog!
www.europatravel.com.br

Unknown disse...

QUERO DIVULGAR MEU BLOG QUE TEM COMO OBJETIVO TER A SUA OPNIÃO DE VIAGEM IDEAL, PARA O NASCIMENTO DE UMA AGENCIA DE VIAGEM QUE POSSO SATISFAZER TODOS AS SUAS NECESSIDADES EM UMA VIAGEM.
AGUARDO SUA OPNIÃO.
queroferias2012.blogspot.com

Thiago Cesar Busarello disse...

Oi Paula,

Parabéns pela indicação, realmente é uma lista de excelentes blogs de viagens.

E só quem tem um blog de viagens sabe do trabalhão que dá para sempre postar conteúdo novo e de relevância para os leitores.

Abraço,

Thiago Cesar Busarello
Vida de Turista - Blog de viagens

Lúcia disse...

Gostava de partilhar com todos os que gostam de viajar e seguem o blog Viagens que valem a Visita um projeto muito recente... Shipizy! Uma ideia de gente de língua portuguesa lançado há uns dias.
O conceito é o seguinte. Por um lado existem pessoas que viajam e disponibilizam-se para transportar uma encomenda nessa viajem... Por outro, há pessoas que necessitam de enviar encomendas para determinado lugar. O objectivo é fazer um matching dessas pessoas, fazemo-las corresponder, encurtando distâncias, tempo e custos. Quem viaja ganha dinheiro e quem envia poupa.
https://www.facebook.com/shipizy.community
www.shipizy.com
A Shipizy precisa do apoio de todos para crescer, partilhando, publicando e mostrando-nos que gostam da nossa ideia no nosso website e facebook. Desta forma, pedíamos-lhe, como administrador desta excelente página que partilhasse este projeto pois acreditamos que seria muito útil para todos.
A nossa plataforma está ainda em desenvolvimento, no entanto, caso necessite de enviar ou receber algo de algum lugar, vá viajar ou tenha alguma dúvida ou sugestão, poderá já contactar-nos directamente através do email info@shipizy.com.

Grata pela atenção,
Lúcia Farracho

Hotel canto da floresta disse...

Oi Paula tudo bem? venha conhecer o interior paulista, faça nos uma visita, o Hotel Canto da Floreta Ecco Risort é um hotel mistico cercado pela natureza um ótimo lugar para descançar, relaxar e estar em paz consigo mesma.
www.cantodaflorestaecoresort.com.br

Abraços!!!

Unknown disse...

Oi Paula,

Adorei o seu blog... Parabéns pelo post!!!

Beijos Tatiana Concon
www.viagensemodabyme.blogspot.com.br