terça-feira, 31 de maio de 2011

Laudurée em Nova York!!



A famosa Ladurée, pâtisserie francesa vai inaugurar agora em julho de 2011 uma loja em Nova York, a primeira dos EUA, na Madson Avenue.

Eu fui na Laudurée de Londres e comprovei que apesar dos macarrons da marca serem considerados os melhores do mundo, eu não consigo virar fã.







" A  primeira pâtisserie Ladurée foi inaugurada em 1862, mas foi só no início do século XX que eles inventaram o macarron: dois suspiros colados um no outro por um recheio cremoso. 


Desde então os macarrons Ladurées são considerados uns dos melhores do mundo. São vários perfumes, que variam de acordo com a estação. Dos perfumes clássicos, chocolate, chocolate amargo, vanille, aos exóticos, côco, menta. Seus sabores originais e receita incomparável renderam fama ao lugar, que é inspirado em casas de chá do século XIX, com belos lustres de cristal, longas cortinas de veludo e pomposos espelhos. 

A decoração e as antigas receitas de alguns dos melhores doces da França, fazem da loja um verdadeiro clássico parisiense.A história de sucesso da Ladurée começou quando,Louis-Ernest Ladurée abriu uma padaria na Rue Royale, em Paris. Durante a comuna de Paris, em 1871, seu negócio foi queimado e no lugar, Ladurée construiu uma pâtisserie, que teve o teto pintado por Jules Chéret, com querubins vestidos como doceiros, uma das marcas da loja. 



Endereços da ladurée em Paris: 16 rue Royale 75008 – 75 av. Champs Elysées 75008 – 21 rue Bonaparte 75006 e no Printemps do boulevard Haussmann. "


Pra quem é fã, fica a dica!!!


Beijos,


Paula Gontijo


Foto e informações:http://www.casamentomania.com/2010/05/macarrons-da-laduree.html

4 comentários:

Gladys A disse...

Graças a vc sei o que é um macarrons agora...
Fui para Curitiba na semana passada e minha amiga me implorou para trazer alguns e eu esqueci =/
Mas tb nem sabia o q era, só onde vendia eheh

Anônimo disse...

Pra quem gosta, como eu, os do Daniel Briand são o máximo!
Daniel Briand - 104 norte, na quadra da Santo Expedito.
Bjs
Karol.

Anônimo disse...

eu nao gosto do laduree tb nao....tem marcas muitos melhores na minha opiniao

Unknown disse...

Não conheco Laduree
mas adoro macarrons rsrs
Eu viajei uma vez para Polônia
e lá eles fazem macarrons
sem cor quero dizer essa cor é tipo castanha rsrs
(sem cor quis dizer que não se usa essas tintas
Os macarrons são como cupcakes
são muito populares no mundo.
Já comi varios em lugares diferrentes e tenho que dizer que
menos gostosos fazer no Brasil rsrs
Mais dicas pras gulosas por favor!





----------
oportunidades de négocio
vendo empresa