sábado, 17 de julho de 2010

A real impressão que tive da bagunçada vila de Porto de Galinhas - PE

Oi gente,




Porto de Galinhas é uma vila pertinho de Recife, famosa no turismo brasileiro. A cidade é bonitinha,  a praia mais ou menos e o destino esta meio batido. Na verdade, acho que tem  muito mais fama do que realmente é. 

Você tem que ficar em uma boa pousada ou resort para realmente valer a pena, pois as praias  deixam a desejar e o centrinho da Vila é desorganizado e desinteressante. Muitos corais acabam atrapalhando o banho de mar. Para não desanimar quem pretende conhecer Porto, pode até  valer a pena, mas vá sem grandes expectativas, para não se decepcionar!!!!

Como sempre falo por aqui, a primeira coisa a fazer ANTES de viajar para o litoral do Nordeste brasileiro é consultar o Guia Freire de Praias.

http://www.freires.com.br/

A Vila fica localizada no litoral sul do Estado de Pernambuco e  situada no município de Ipojuca.

Porto tem alguns bons restaurantes, bares e lanchonetes, mas o centrinho é muiiiiito sem charme e muvucado, além de não cheirar muito bem.

Eu fiquei uns 8 dias em Porto de Galinhas, apreciando um pouco da sua beleza natural, as piscinas naturais, mas o interessante foram os passeios que fiz pelos arredores. Para o norte,você tem a opção de  Recife e Olinda - e para o Sul, às Praias do Cupe, Calhetas, Serrambi, Pontal de Maracaípe, dos Carneiros, entre outras. Sem dúvidas, a Praia dos Carneiros foi um dos passeios que mais gostei.

Se você tiver animado e alugar um carro, pode dar um mergulho em  Maragogi, no litoral norte de Alagoas, na Costa dos Corais. Fica aproximadamente 125 Km de Maceió e do Recife, a 190 Km de Porto de Galinhas. Eu conheço Maragogi e acho que o mergulho de lá vale a pena (não entendo muito de mergulhos).


Uma boa dica é você NÃO se hospedar em  Porto, mas em Muro Alto.Apesar que por lá, os corais atrapalham os mergulhos, mas a praia é bem mais sossegada.

Na  primeira vez que fui  me hospedei em uma Pousada que fazia parte do grupo Roteiros de Charme, mas agora acho que não faz mais. Adorei a pousada, a localização e o café da manhã, mas tem mais de 7 anos que me hospedei por lá. Peça os quartos com vista para o mar e mais silenciosos. Recomendo, apesar de ter inúmeros resorts mais luxuosos por lá.

A pousada se chama TABAJUBAhttp://www.tabajuba.com/principalPt.html. O melhor era que a praia era grudada no quarto, era só dar uns passinhos e entrar  no mar.


A pousada TABABITANGA parece que é do mesmo dono e um pouco mais nova.
http://www.tabapitanga.com.br/

Opções de bons  resorts, como o Nannai e o Summerville é o que não faltam na cidade.Eles se localiza na Praia de Muro Alto.

 http://www.summervilleresort.com.br/
(81) 3302-5555.


http://www.nannai.com.br/O telefone é (81) 3352-0100
 As diárias ficam giram em torno de R$ 900,00.

Outro bom, resort é o Enotel Resort & Spa. . Telefone (81) 3552-5555. Diárias a partir de R$500,00.http://www.enotel.com.br/

Atualização 2013: Fui com os meus filhos pra lá em março de 2013 e amei a praia e as piscinas do novo Hotel Vivá.Quero voltar mais vezes!!








Faça um passeio de Buggy de ponta a ponta, para conhecer as praias de Ipojuca.

Restaurantes, eu recomendo o famoso BEIJUPIRÁ (81) 3676-2365  e  o MUNGANGA BISTRÔ. Tô tentando lembrar os nomes de outros que valem a pena, mas como tem muito tempo que fui, tá difícil!!!

Bom, acho que deu para ter uma idéia do que achei da vila né??

beijinhos e se tiverem dicas escrevam nos comentários.

Paula Gontijo- Mala Surrada

7 comentários:

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Nossa,essa eu não sabia..não conheço ainda..Mas valeu pelas dicas,principalmente de hospedagem!!!
abçs,bom fim de semana!!
;-)

BrunoLeite disse...

"...tem mais de 7 anos que fui..." Tira todos os créditos de seu texto. Acho bom voltar lá e escrever novamente sobre o local. Não é a toa que é eleita a melhor praia do Brasil por 9 vezes consecutivas.

Paula Gontijo disse...

Oi Bruno,

Na verdade, vou consertar o texto. Tem mais de 7 anos que fui pela primeira vez... Mais recentemente passei mais uns dias por lá.

O texto é somente minha impressão mesmo. Muitas pessoas adoram, mas o blog é meu e tenho que dizer o que achei né?? Senão estaria sendo infiel aos leitores.

Se puder nos dar boas dicas de lá, seria ótimo!!!

Paula Gontijo- Mala Surrada

Paula Gontijo disse...

Oi Mãe Mochileira,

Seja bem vinda!!! Sempre dou um pulo no seu blog tb viu!!!

Se for até Porto, deixe sua impressão nos comentários. Aliás, para ficar em um resort com filhos pequenos, pode até ser uma boa pedida!!!

beijinhos,

Paula Gontijo- Mala Surrada

Anônimo disse...

Vou a porto a quase 8 anos...pois adoroooo e acho excelente para as crianças pois formam piscinas naturais que as crianças adoram.... Mas é isso aí cada um tem sua opinião..as vezes o que vc busca lá não é o mesmo que eu busco..

Danielle Debarba disse...

Oi Paula,
fui a Porto de Galinhas em novembro de 2010 durante minha lua-de-mel. Concordo plenamente com as suas observações sobre a vila e praias. Fiquei hospedada no Nannai e, se não fosse pelo resort que é maravilhoso, minha viagem teria sido decepcionante. Gostei bastante da praia de carneiros, mas os restaurantes ainda nao estão muito preparados; fiquei mais de 1 hora e meia esperando o almoço. Aconselho a ficarem no Nannai que, apesar de ser caro, possui restaurante e hospedagem ótimos além de se ter praticamente uma praia particular em frente, onde tem uma tenda com bar do hotel.

Anônimo disse...

gostei mto de porto de galinhas, fui até maragogi tb, mas realmente o centrinho da vila é mto bagunçadao, e qdo foos tava bem fedido, mas as outras prais são realmente boas, como muro alto, carneiros, o passeio de bugue ponta a ponta...amei a viagem, achei q valeu super a pena..fiquei na pousada capitães de areia, mas alugamos carro, a pousada é uma gracinha, com preço exelente..não deixem de ir num restaurante chamado domingos e barcaxeira, são execelentes..