quarta-feira, 2 de junho de 2010

Trem The Canadian - Toronto- Vancouver- Canadá!!!





Gente,

Meu marido ama o Canadá e eu ainda não conheço. Lendo uma matéria da Alexandra Forbes fiquei super interessada em fazer um passeio de trem de Toronto até Vancouver. Cada paisagem maravilhosa!!!






O trem The Canadian segue uma retona, as paradas são curtinhas, mas dá pra descer em algumas estações. Uma delas é a estação de Jasper,onde tem um vilarejo com cenários inpiradores.


O Canadian , cobre os 4.500 km que separam Toronto, Ontário, e Vancouver, na costa do Pacifico da província de British Columbia. Durante a viagem de três dias, para em Winnipeg, Saskatoon, Edmonton e Jasper. Na primeira classe Silver & Blue, a viagem vira um cruzeiro de luxo sobre trilhos.

Junho, julho e agosto são os melhores meses e mais quentes para viajar ao Canadá. Dezembro e janeiro é muito frioo.


http://www.viarail.ca/en/trains/rockies-and-pacific/toronto-vancouver-canadian

E aqui segue o link para ler a matéria da alexandra: http://viajeaqui.abril.com.br/blog/boa-vida/

Algumas considerações sobre o Canadá do site do viaje aqui:

"O Canadá é um país de duas línguas oficiais e de culturas múltiplas, herança do grande número de estrangeiros recebidos ao longo de sua história. É um país discreto, embora seja o segundo maior do mundo em território: raramente é personagem de destaque no noticiário. Avesso a bruscas oscilações em sua vida política e econômica, o Canadá tornou-se poderoso ponto de atração para imigrantes do mundo todo. Assim, Toronto, a cidade mais populosa do país, é uma espécie de esquina do mundo, onde se ouvem mais de 100 línguas nas ruas. Já Vancouver se acostumou a ganhar o título de lugar com melhor qualidade de vida do planeta. Os mesmos cuidados com o bem-estar da população reaparecem no lado francês do Canadá: Quebec e Montreal são, possivelmente, as duas mais charmosas cidades nascidas da colonização francesa ao redor do mundo."

beijos e se algum leitor já tiver feito esse passeio, deixe sua dica!!

Paula Gontijo- Mala Surrada

Fotos:reprodução e divulgação

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu já fiz este passeio, mas fiz o seguinte. De Vancouver até Banff eu fiz de Rocky Mountaineer. Depois de Banff até Jasper eu fiz de ônibus porque no meio do caminho tem o Lake Louise e o Icefields Parkway (parque de gelo eterno). Depois de Jasper até Toronto eu fiz de via rail. Não dá pra apreciar muito. O passeio do Rocky mountaineer eu recomendo!!!

Lu Regini disse...

Paulete, eu ainda estou em BH, mas estou de mudança para a regiao de Detroit, que é bem na divisa com o canada... é médio perto de toronto... :) quem sabe um dia entao vc nao me visita lá? :)
bjs