segunda-feira, 18 de maio de 2009

Café da Tarde do Hotel Alvear de Buenos Aires




Oi gente,

Estou meio sumida porque estou grávida de 3 meses e meio, e sem tempo para as postagens.

Este final de semana fui para Buenos Aires com meu marido. Foi tudo perfeito e uma delícia.
A cidade não esta boa para compras, mas os passeios e os restaurantes continuam deliciosos. O clima estava ensolarado e friozinho, cerca de 12 graus.


O free shop da volta, Bs As para o Brasil esta muito bom para comprar maquiagem, perfumes e cremes. Tem praticamente todas as marcas, desde Dior até Mac.
Antes eu achava a Recoleta o melhor bairro para se hospedar, mas desta vez eu preferi Palermo. A Recoleta tá muito turística, principalmente perto do centro comercial e do cemitério.
Como Palermo é enorme, tem que escolher bem a região, pois as zonas comerciais da Av Córdora4000 (outlet) e Santa fé são péssimas opções para uma boa hospedegem.

Palermo Chico é super lindo e arborizado. Palermo Viejo, na altura da avenida Honduras e El salvador 4000, possui diversos e variados tipos de bons restaurantes, boas lojas e pessoal bonito. Uma delícia de lugar!!!!








Chegamos na quinta, dia 14 de maio e nos hospedamos na Recoleta. Entramos no hotel às 15 horas e 30m, e aproveitando o horário, trocamos de roupa e fomos direto para o café da tarde do Hotel Alvear, que começa às 16 e 30 da tarde.


Para os que não conhecem, o Hotel Alvear é o 5 estrelas mais tradicional e um dos mais luxuosos da cidade, fica no bairro da Recoleta, na Av Alvear. A decoração é um pouco carregada para o meu gosto, mas não deixa de ser bonita e requintada.

O lugar é lindo e sofisticado, o atendimento é maravilhoso, a música ao vivo deliciosa, mas a comida... bom, a comida eu não gostei tanto. Achei tudo muito doce e parecendo de confeitaria.




De entrada eles servem sanduiches pequeninos de pão de forma branco e preto com 4 tipos de recheios. Não posso falar que são ruins, mas não tem nada de especiais, os que como em casa são bem mais saborosos.


Neste momento você toma chá de frutas vermelhas ou outro tipo e chocolate quente à vontade, além da taça de champagne.



Logo após, são servidos variados tipos de tortinhas doces e bolinhos. Tem de pêra, frutas vermelhas, chocolate, folheadas etc.. Você pode repetir tudo se quiser.



Tem também 4 tipos de geléias (laranja, limão, franboesa etc..).

Após isso, você tem direito a uma torta de sobremesa. Pedimos a de pêra e a de folheado de doce de leite. Achei a de doce de leite muito sem gracinha e a de pêra bem levinha, mas nenhuma é digna de indicação.




No final, tudo ao som de uma orquestra ao vivo maravilhosa, com músicas clássicas... é servido uma taça de vinho branco.





O preço é de 110 pesos por pessoa, mais serviço. (R$ 67,00 reais).

O cardápio detalha as músicas da orquestra e todas as opções do chá e você pode levar para casa.



Eu indico, pois achei que valeu a pena pelo lugar, pela maravilhosa música da orquestra ao vivo, pela sofisticação e detalhes do ambiente e dos talheres e pelo excelente atendimento, e a comida... ah... isso virou um mero detalhe!!!!
Depois vou postar sobre mais outros 4 bons restaurantes que tivemos o prazer de almoçar ou jantar.
beijos e uma semana abençoada para vocês.
Paula


5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Paula, como você havia escrito no blog que estava indo para Buenos Aires fiquei ansiosa por suas dicas pois estou indo comemorar meus 7 anos de casada em junho lá. Alias parabéns pelo bebê. Deu pra ver que já esta frio por lá né. Estive lá ano passado em abril e peguei 5ºC (fui esperando 15ºC) quase morri de frio. Depois quero acompanhar suas dicas de restaurantes.
Ah, tomei a liberdade de convidá-la para o meu orkut pessoal e quando li que você estava grávida de 3 meses convidei-a também para o orkut da minha loja que é de moda gestante.
Beijos
Ana Cristina - Goiânia

Paula Gontijo disse...

Oi Ana,

Muito bem vinda ao blog!!! Vou tentar postar os outros restaurantes até semana que vem tá?? Se não der tempo mando para seu email particular.Manda pra mim por favor.

A cidade esta uma delícia, estava frio, mas nada demais!!!9 a 15 graus.

Vou te passar dicas de lugares tb, que talvez vc ainda não conheça. O jardim japonês, em Palermo, vale uma visita. E o El Rosedal, que fica lá pertinho tb.


Vou sempre a Goiânia, visitar uma parte da família do meu marido.

Com certeza vou dar uma passada na sua loja.

beijos e volte sempre!!!

Anônimo disse...

Oi Paula, passei meu e-mail particular por depoimento no orkut. Obrigada pelas dicas até agora. Acho muito legal o que você faz. Não sei se você só coloca experiencias próprias ou se vale dicas alheias também, mas se precisar e eu puder lhe acrescentar algo de algumas de minhas viagens estou a disposição.
Vou para Buenos Aires dia 08 de junho.
Beijos

Ju Sanarte disse...

oiiii,
amei de verdade o blog!
Super legal, e dá dicas ótimas! quem me indicou foi meu próprio pai que andou procurando alguns blogs assim, dando dicas de Buenos Aires. Essas dicas serão muito úteis na nossa viagem.
Bjus,

paula gontijo disse...

Oi Jú, seja muito bem vinda e volte sempre!!!

Com certeza você vai adorar a viagem, espero postar os outros restaurantes até semana que vem. Se não der tempo, me mande um e-mail que mando mais dicas frescas antes da sua viagem.

beijão

Paula Gontijo