segunda-feira, 25 de maio de 2009

Almoço e jantar nos restaurantes do Hotel Faena de Buenos Aires


Queridos leitores,

Aproveitando ainda as dicas fresquinhas de Buenos Aires, segue dicas de dois bons restaurantes em Puerto Madeiro.


O Hotel Faena é o único hotel de Buenos Aires considerado 6 estrelas. Fica localizado no bairro de Puerto Madeira.

Na verdade, eu não gostei tanto da localização ho hotel, porque prefiro hotéis perto da natureza ou de lagos etc... me dá a sensação de mais paz, mais férias, mais descanso. O Faena de Bs As fica perto do centro comercial de Puerto Madeiro e é cercado por prédios de ambos os lados. Tem até uma bela praça perto, mas não dá a sensação de descanso.


Sem dúvidas, prefiro o Faena (Puerto Madeiro) do que o tradicional Alvear (Recoleta), apesar de achar a decoração dos dois um tanto rebuscada demais para o meu gosto, mas não deixa de ser bela e sofisticada.

No Faena funcionam 2 restaurantes: o El Mercado e o El Bistrô. O El Mercado abre para almoços e o El bistrô só para jantar.

Por isso, minha sugestão é que vocês almoçem no El Mercado e jantem no El Bistrô. Não vão pensando que precisam gastar rios de dinheiro por se tratar de restaurantes de um hotel 6 estrelas. O preço cabe no bolso, é só você não abusar dos vinhos e pedidos.



O restaurante El Mercado tem um atendimento maravilhoso e uma decoração sofisticada e diferente. A decoração prima pelos detalhes, muito interessantes. As mesas são de madeira e as cadeiras confortáveis e vermelhas.



No El Mercado começei com o couvert, com pãezinhos e patês bem gostosinhos (grátis) e almoçei um prato de massa de penne com molho de tomates frescos e alcaparras e azeitonas. Pedi para tirar as alcaparras e azeitonas porque não gosto muito. Aproximadamete 45 pesos este prato.



O prato estava saboroso, tanto a massa quanto o recheio. Eu recomendo. A pizza de lá também tem uma massa caseira e um recheio bem gostoso, com ingredientes de primeira. (5o pesos cada pizza, que serve bem 1 pessoa).

De sobremesa pedi crepe de maça com calda de laranja que eu também recomendo. (não é tão especial assim, mas vale a pena). Cerca de 36 pesos cada sobremesa.

O restaurante El bistrô só abre para o jantar. A decoração é branca e vermelha, com cortinas brancas e bichos brancos pendurados na parede, meio rebuscada demais para o meu gosto. A comida é saborosa. (cerca de 130 reais por pessoa com vinho). Ideal para uma noite especial.



Outra boa dica que fica dentro do Hotel Faena é o show Rojotango, um show de tango exclusivo para no máximo 90 pessoas. O preço é meio salgado, com jantar sai por 210 a 24O dólares por pessoa.

http://www.rojotango.com/

O endereço é Martha Salotti 445, Fone:40109200

www.faenahotelanduniverse.com/

Beijos e boa semana.

Paula Gontijo

3 comentários:

Anônimo disse...

Não perca tempo e apetite no El Bistrô. A decoração é fria e de mal gosto e a comida é fraca. Muito molecular e pouco saborosa.

Paula Gontijo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula Gontijo disse...

Queridos leitores,

Já tive comentários de leitores que não aprovaram a comida do El Bistrô. No site dos destemperados tem dicas especificadas de pratos pedidos.
Para quem tiver interesse
www.destemperados.blogspot.com

beijos e bom final de semana.

Paula