sábado, 31 de janeiro de 2009

Novidade transada e luxuosa em Praga

Eu prefiro sempre postar sobre cidades ou países que eu conheço, mas dessa vez estou postando uma novidade de uma cidade que eu infelizmente ainda não tive o prazer de visitar, mas está nos meus planos.

A rede de hotéis Worldhotels inaugurou no final de janeiro, o já esperado Buddha-Bar Hotel, na capital da República Checa, no centro histórico da cidade de Praga.

É o primeiro hotel do Buddha Bar. A decoração tem cores viva, com destaque para o vermelho e dourado e uma iluminação bem elaborada e climatizada, algumas cabeceiras das camas tem um desenho de um dragrão.

Eu particularmente acho essa decoração bonita, mas muito pesada. Não é o tipo de lugar que me enche os olhos, mas não deixa de ser interessante.




São 39 luxuosos quartos, sendo 3 suítes. As diárias variam de 360 e 1.800 euros por noite. Para os hóspedes das suites não faltam mimos e regalias, como direito a tratamento de spa dentro do próprio quarto, hamman (banhos turcos de vapor) e jacuzzis.



O restaurante Buddha Bar fica nos 2 pisos subterrâneos e serve pratos da culinária asiática contemporânea. E no mezanino funciona o bar e lounge.

Além destas opções, você ainda pode saborear a culinária internacional no restaurante e bar Siddharta Cafe.


E este ano, vai ser inaugurado o luxuoso Buddha-Bar Budapeste Palácio Klotild Hotel, que será o segundo hotel do "Buddha Bar", um 5 estrelas com mais de 100 quartos luxuosos.

http://www.buddha-bar-hotel.cz/. (fotos acima)
http://www.worldhotels.com/


"A partir da República Checa, facilmente se passa para a Áustria, Hungria, Alemanha, Polónia ou Eslováquia. Praga com Budapeste ou Viena são dois dos circuitos mais populares. "

Como falei acima, eu ainda não conheço esta bela capital da República Checa, por isso não posso emitir minha opinião pessoal sobre a cidade, mas as recomendações são as melhores e mais encantadoras possíveis.

Vou transcrever uma pequena parte da matéria do site http://www.in-loco.com/Rep_Checa.htm (fotos do site).





"O visitante da República Checa começará certamente a sua odisseia pela capital. Praga com o seu rio Vltava, é uma cidade imensamente acolhedora, íntima e bela. Esta beleza, porém, não esmaga nem distancia, antes envolvendo, afagando e convidando ao sonho e ao romance. A praça Venceslau, na parte nova da cidade, é a sua impressionante sala de visitas. (o Buddha bar Hotel fica bem próximo a essa parte).


Praga (Praha), a "cidade dos cem campanários", não perdeu pitada do seu encanto: aglutinada à volta de um labirinto de ruelas calcetadas, pátios antigos, becos escuros e igrejas, o seu centro medieval combina os estilos românico, gótico, barroco e arte nova, sob a presença protectora de um castelo com onze séculos de existência. Apesar da sua actual efervescência, a cidade, que é reconhecida pela devoção à música e à literatura, conserva um ritmo de vida repousado.

Após 40 anos de regime comunista, Praga volta a ser uma cidade resplandecente. Pode começar a descobri-la na impressionante Praça Venceslau, o centro da Cidade Nova. A Ponte Carlos IV, um dos ex-libris da cidade, com 500 metros de comprimentos, é um autêntico espectáculo ao ar livre, com animação durante todo a dia. Não perca o castelo, a Catedral de São Vito (gótico) ou o Palácio Real (renascentista), no bairro Hradcany; o pequeno bairro Mala Strana, do séc. XIII, entre o castelo e o rio, facilmente identificável pela cúpula da igreja de São Nicolau; nem a Basílica de São Jorge (abriga a mais bela mostra de arte românica da cidade), a Casa Municipal (arte nova) ou a Ruela Dourada."

beijos,

Paula Gontijo

Nenhum comentário: