terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Pousada Felícissimo e o menu de travesseiros em Balneário Camboriú - SC





Se você quer visitar Balneário Camboriú, mas não quer agitos e badalações, leia esta postagem até o final.

Eu adoro Santa Catarina, aliás, adoro o sul do Brasil. Acho charmoso e organizado.

Fiquei triste com estas enchentes e mortes dos últimos meses de 2008. Espero que Deus dê forças a estas famílias que perderam seus parentes e bens. Este ano não vou passar o final do ano lá, mas espero que a cidade de Florianópolis ainda esteja tão linda e atrativa como nos anos anteriores.

A segunda vez que fui para Santa Catarina, resolvi conhecer Balneário Camboriú, que fica localizado no seu litoral centro norte, há 80 km de Florianópolis e 12km do aeroporto de Navegantes. A cidade é bem pequena (50 Km2) e seu centro se estende ao longo de 6 Km da praia central.
Não posso mentir, a primeira impressão que tive da cidade, não foi das melhores. Achei a cidade tumultuada e feia. Também paramos logo na praia central da cidade, que diga se de passagem, não oferece nenhum atrativo que encanta aos olhos e fomos comer em um restaurante "pega turistas". Não tinha como ser diferente né?

Foi até melhor, que assim minha expectativa abaixou e agora posso contar as boas dicas de Camboriú para vocês com mais gosto e prazer.

A minha indicação de estadia vai para a charmosa Pousada Felíssimo, que reune bom gosto, decoração, requinte e natureza. Fica no alto de uma colina, há 400 m do mar da praia dos amores, há 5 minutos de carro do Centro de Camboriú. A decoração é linda e de estremo bom gosto, alinhando peças rústicas com modernas, com um toque de romantismo para casal apaixonado nenhum botar defeito.
Nas 9 exclusivas suítes o clima é bem acolhedor, valorizando a intimidade de cada hóspede. Nem todas possuem vista para o mar, mas todas são equipadas com lençóis franceses e toalhas de algodão egípicios, além de dvd e menu de travesseiros. Isso mesmo!!!! Pra mim foi a maior novidade, já que eu nunca tinha visto isso antes. São vários tipos de travesseiros, para você escolher o que mais te agrada e ter uma perfeita estadia.

A suíte n° 09 é isolada das outras e possui hidromassagem na varanda.

Abaixo mais algumas fotos...
Esta primeira é do Bar e Gazebo Lounge, que é um lugar para você jogar conversa fora e até receber convidados, se for o caso, pois é aberto à todos.



Como se não bastasse tudo isso, ainda tem um restaurante super charmoso que não deixa nada a desejar. A diferença fica por conta dos pequenos detalhes.




Fotos: próprio site

Endereço: Rua Alles Blau, 201 - Praia dos Amores - Balneário Camboriú - SC

Afinal, não é por acaso que esta pousada pertence ao Roteiro do Charme, pois é o destino certo para quem busca conforto e tranquilidade.

Entre e escolha a suíte da sua preferência e tenha uma gostosa estadia.

http://www.pousadafelicissimo.com.br/


Eu adorei esta pousada, apesar dela não ficar localizada em frente ao mar, que dá todo um charme especial aos hóspedes, mas em termos de preferência, fico com Florianópolis, que sempre me encanta! Principalmente se você se hospedar em Jurerê Internacional. Mas esta é uma matéria para outro dia.
Curiosidades e dicas:
Se você quer realmente descansar, nunca vá no reveillon e carnaval, porque a cidade fica insuportavelmente lotada e barulhenta. Ou então fuja da região central ou Barra Sul, onde as praias ficam muito cheias e a vida noturna nunca termina e se hospede no norte, na Praia dos Amores, ou para sul, em Estaleiro e Estaleirinho ou praia de Laranjeiras.
E para quem quer ter uma visão privilegiada da cidade, tem o teleférico que faz o trajeto entre as estações Barra Sul e Laranjeiras sobrevoando o litoral e as encostas.
A pousada não aceita menores de 12 anos. As diárias de março até novembro ficam em torno de R$390,00 reais. Em alta temporada chega a mais de R$1.ooo.00 (mil reais).
Restaurante que eu recomendo:
Bistrot La Table - Sem dúvida, uma das melhores opções de alta gastronomia de Camboriú. O ambiente é clássico, informal e de um extremo bom gosto e a comida muito saborosa, e para minha surpresa, fica em frente a praia central.
Avenida Atlântica, 5020 Barra Sul Balneário Camboriú - Santa Catarina. Reservas: (47) 3366-0027.

Site: http://www.bistrotlatable.com.br/

Outras boas opções de hospedagens:


Pousada Ponta do Lobo
Rua Hercelina Maria Vieira, 265 Praia da Estaleiro CEP: 88330-000 Balneário Camboriú / SC
·
Telefone (11) 3081-4848

http://www.pontadolobo.com.br/

Praia do Estaleiro Guest House
Rodovia Rodesino Pavan, 3987 Praia do Estaleiro CEP: 88334-000 Balneário Camboriú / SC
·
Telefone (11) 3081-4848

http://www.praiadoestaleiro.com.br


Pousada Estaleiro Village

Av. Interpraias N° 3996 Praia do Estaleiro CEP: 88330 000 Balneário Camboriú / SC
Telefone (11) 3081-4848

http://www.estaleirovillage.com/

E recentemente, a minha amiga Nanda, me passou outra ótima dica de hospedagem, pertinho de Camboriú : Parador Estaleiro Hotel. São 15 exclusivas suítes, localizadas na tranquila praia de Estaleirinho. Ela tem o mesmo gosto que eu, ficou lá e recomenda tanto o hotel, como o restaurante do hotel.

http://paradorestaleirohotel.com.br/

Beijos,

Paula Gontijo

3 comentários:

Anônimo disse...

Paula,

Parabéns pelo blog. Estou adorando viajar em suas dicas. Eu fui em Camboriú este ano e não tive oportunidade de conhecer olado tranquilo da cidade. Por isso não gostei muito, mas com certeza se tivesse me hospedado nesta pousada indicada minha estadia teria sido outra.
Renata

Anna Carolina Fernandes disse...

Paula, como moro em Floripa e rodo bastante pelo nosso litoral, quero deixar uma dica de outro destino super charmoso daqui, que lembra a rústico-chique Trancoso e é povoado de pousadas tão charmosas qto a Felíssimo - A Praia do Rosa. No verão é super badalada, ótimo reveillon, e de julho a outubro recebe a visita das baleias francas e seus filhotes. Quem quiser conferir as dicas das pousadas e do destino, está no post http://viagemcomgosto.blogspot.com/2011/08/rustico-chique-praia-do-rosa.html. Abs, Anna

Anônimo disse...

Sou Linda Monteiro, adorei esta reportagem e vou entrar mais com certeza. Viajando de ônibus na maior tranquilidade, chega´se até Camboriú certamente, ainda na metade de valores aéreos. Dê uma olhada em http://www.onibuspassagens.com.br