quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Férias em novembro!!! Visto para o México!!





Contando os dias para as minhas férias!!!


Vou tirar férias agora em novembro. O destino escolhido foi EUA e MÉXICO. Eu e meu marido vamos passar 5 dias em Miami, 5 na Disney (ele adora) e 7 em Cancun e Cozumel.


VISTO MEXICANO!!!

Vai ser minha primeira vez no MÉXICO, e para os que não sabem, desde 2005 estão exigindo visto dos brasileiros para entrar neste país.

Fui hoje, (22/10/08), na embaixada mexicana aqui em Brasília, e para minha surpresa eles estão muito mais rigorosos na exigência da documentação que os da embaixada americana (que é famosa pela rigidez)!!!

Acreditam que eles não aceitam a última declaração de imposto de renda como comprovante de renda?? Tem que ser uma específica com os últimos três meses!!! Fiquei indignada, eles pediram para eu retornar amanhã com uma declaração do meu contador, com meus rendimentos dos últimos 3 meses com firma reconhecida e documento registrado em cartório!!!! Olha a burocracia!!! Sendo que a declaração de renda consta tudo e mais um pouco.. vai entender!!!! Pelo que a atendente me informou eles não aceitam porque as declarações sempre são do ano anterior e consequentemente desatualizadas!!! Nunca vi contar isso antes.

Documentação para o visto mexicano:
Segue abaixo o procedimentos para a obtenção de Visto no Consulado Geral do México em Brasília.
Comparecer pessoalmente ao Consulado para entrevista, apresentando:

» Formulário de solicitação de visto preenchido e assinado, fornecido pelo Consulado,
» 1 foto 3 x 4 recente,
» Passaporte com validade superior a 06 meses original + cópia das páginas 1, 2 e 3,»
Comprovante de renda dos três últimos meses (originais + cópias),» Comprovante de movimentação de cartão de crédito dos 03 últimos meses (original + cópia) ou comprovante de movimentação de conta bancária ou de valores dos 03 últimos meses (original + cópia),
» Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) - original + cópia.
Após aprovação você paga uma taxa de R$ 73,oo por pessoa e boa viagem!!

Embaixada do México - Brasília -

DFSES - Av. das Nações, Qd. 805. lote 18 CEP 70412-900 - Brasília DFtels. (0xx61) 3204-5200fax (0xx61) 3204-5201
site: http://www.mexico.org.br/
Expediente: segunda a sexta-feira - 9:00 - 18:00h.Para levar a documentação é de 9:oo à 12:oo.
Jurisdição: DF/GO/TO/PA/AP/RR/AM)
No mesmo dia de tarde, (de 16:00 às 17:00), você já sai com o visto. Voltei dia 28 de outubo, na embaixada do MÉXICO, para levar o restante da documentação (DECLARAÇÃO DO CONTADOR, COM MEUS RENDIMENTOS DOS ÚLTIMOS 3 MESES, COM FIRMA RECONHECIDA E DOCUMENTO REGISTRADO NO CARTÓRIO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E O EXTRATO DO BANCO COM A MOVIMENTAÇÃO DOS ÚLTIMOS 3 MESES) e ai sim meu visto foi aprovado, paguei a taxa e voltei lá de tarde para buscá-lo. O meu visto foi de 5 anos.

Para o México, são emitidos três tipos de visto: de noventa dias, para turistas, com entrada única; de três anos, para viagem de negócios; e de cinco anos, também para turistas, com direito a múltiplas entradas.

Já fiz várias pesquisas sobre meus destinos e quando voltar (dia 26), posto para vocês tudo bem atualizado.

beijos e fiquem com Deus,


Paula Gontijo

Nenhum comentário: