segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Viagem com Crianças: Resort Vila Galé Cumbuco x Resort Dom Pedro Laguna - Fortaleza

Oi queridos,

Carnaval vou ficar por aqui, mas dia 02 de março estou indo para Fortaleza curtir uma prainha com os pequenos.

Primeiro pensei em ir para a Bahia  em um resort que vale a pena com babys:  TIVOLI ECORESORT NA PRAIA DO FORTE.

Acontece que uma super amiga minha estava indo pra Fortaleza na mesma data, com o marido e seu pequeno de 1 ano, ai resolvi ir com ela.

Ela já tinha reservado o Resort Vila Galé de Cumbuco e então não tive muita escolha. Vou ficar nos Chalés superiores.  O Resort fica há 40 km do aeroporto. Eu já conheço a praia de Cumbuco (adoro), mas com criança não acho uma boa opção, pois o mar é muito forte e venta muito.









Confesso que  não sou muito fã de resorts que tem pacotes na CVC (maioria), pois sempre é meio muvucado,  ainda mais all inclusive, mas a companhia falou mais alto e lá vamos nós. Demos sorte que não vai ter nenhum evento na data da nossa hospedagem.

Quando li os comentário no trip Advisor, das pessoas que já tinham se hospedado lá, quase desisti. Dêem uma olhada. 

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g1832990-d1909816-Reviews-Vila_Gale_Cumbuco-Caucaia_State_of_Ceara.html

 Fizemos a reserva pelo site e ai começou a confusão. As atendentes do Vila Galé Cumbuco demoraram quase uma semana para confirmar minha reserva. Cada hora era uma desculpa (sistema fora do ar, não localizavam a reserva e por ai vai). Depois de 8 ligações e 3 emails não respondidos consegui confirmar a reserva. 




As considerações do expert Ricardo Freire sobre o resort até que foram boas, mas ele avaliou em 2010, assim que foi inaugurado.
http://www.viajenaviagem.com/2010/11/vila-gale-cumbuco-o-mais-classudo-da-rede/

Cheguei a ligar no Resort Dom Pedro e ver a disponibilidade, mas desisti por causa da companhia dos amigos. O Dom Pedro parece ser melhor no atendimento e a praia mais calma para babys. Fica há aproximadamente 40Km do centro de Fortaleza, mas é para o lado oposto de Cumbuco. Se fosse do mesmo lado eu ficaria metade dos dias em cada.
















O lado bom é que nossa expectativa esta tão baixa, mais tão baixa que é capaz até de gostarmos. Pelos comentários parece que a comida é péssima e o atendimento deixa muito a desejar.

Pior é pagar uma diária cara para ter essa qualidade de serviço!! Pior ainda é a gente ir mesmo sabendo disso tudo!!!


Na verdade, enquanto eu não depositar o dinheiro da reserva eu ainda vou ficando na dúvida se vou mesmo ou não.

Quando voltar atualizo para vocês!!

Atualização 01 de março de 2012: Minha amiga já está lá e confirmou que o atendimento é MUITO ruim. Aiaiaiai.. Tô indo amanhã com a expectativa lá em baixo.

Beijos e bom carnaval.

Paula

Nenhum comentário: