sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Restaurantes e Hotéis em BH!!

Oi,


Cheguei de Belo-Horizonte ontem. Fui buscar os meus filhos que estavam na casa dos meus pais. Era chuva que não acabava mais!! Para completar, cheguei em Brasília e fui recepcionada com bastante chuva (o avião custou a conseguir pousar, mas depois de algumas tentativas, tudo terminou bem).

Como estou viajando pouco, segue dicas de restaurantes da minha cidade natal:







Kei- É o restaurante japonês mais comentado do último ano.


Kojima- japonês antigo (O lugar não é nada demais, mas gosto da qualidade da comida). Já errei várias vezes os pedidos.

L'Entrecôte

  A casa serve apenas um prato, o entrecôte (corte do contrafilé bovino) com molho secreto e fritas. Praça Marília de Dirceu, nº 116 em Lourdes,            (31) 3275-0250      , e fica aberto segunda, das 12h às 15h; terça a sexta, das 12h às 15h e das 19h à meia-noite; sábado, das 12h à meia-noite; domingo e feriado, das 12h às 17h.


Trattoria Via Destra. 


 A terceira recomendação vai para um jantarzinho italiano em um restaurante escondidinho que se chama Trattoria Via Destra. 
 Avenida do Contorno, 3588, no bairro Santa Efigênia. 031-3214-0934.

Vecchio Sogno Ristorante


Rua Martim de Carvalho, 75 – Belo Horizonte – MG Telefone:            (31) 3292-5251      
Site: www.vecchiosogno.com.br
A Favorita
Endereço: Rua Sta Catarina, 1235 Belo Horizonte – MG Telefone:            (31) 3275-2352      
Benvindo
Endereço: Rua São Paulo 2397, esquina com rua Felipe dos Santos – Lourdes – Belo Horizonte/MG. Telefone:             (31)  2515-8883      

Tem também um que sempre vou o La Victoria ( é mais longe,mas eu recomendo!!).Rua Hudson, 675 – Jardim Canadá

D´Artagnan Bistrô: Rua Tomás Gonzaga, número 607.

O Dádiva- Vale mais pelo lugar que pela comida.


O Taste Vin.

Para quem quer comer uma pizza gostosa indico a Pizaria Marília e a 68.


Xapuri - comida mineira tradicional.  

Para se hospedar eu recomendo: ( BH não tem nenhum hotel muito interessante).

Passeio interessante:

Museu Inhotim que fica a 60km de Belo Horizonte, em Brumadinho.
 beijinhos,


Paula

4 comentários:

Monica Burich disse...

adorei seu blog. eu tinha um blog que escrevi 4 anos sobre astrologia, mas so agora resolvi fazer. omo vc, registar minhas viagens e postar sobre elas. uma nova jornada, mas super gostosa. seu blo esta otimo, parabens

Paula Gontijo disse...

Oi Mônica!!!

Bem vinda!!É sempre bom registrar nossas viagens né?? Depois manda o link do seu blog para eu dar uma olhada.

Beijinhos e volte sempre!!

Paula

O Cercadinho disse...

Interessantes teus posts, escrevo para divulgar o : www.o-cercadinho.blogspot.com Caso queira acompanhar e dar umas risadas,
será um prazer ter nos visitando lá. O que é o Cercadinho? Segue apresentação para te situares. Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva e/ou japa. Com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada. Somos quatro homens escrevendo relatos e histórias, sem pretensão literária sobre O Cercadinho. Apaixonante e cafajeste, este é Wanderlei. Já Cebola faz o estilo 100% sincero e sem rodeios. Seco, objetivo e um pouco bagual com sentimentos, assim é Iberê. E Marcão, bom, esse é trash total. Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.
Iberê

Maíra Oliveira disse...

Se for à capital mineira, tem que visitar o Ouro Minas Palace Hotel e conhecer o restaurante internacional Quinto do Ouro. A qualidade da culinária, do ambiente e do atendimento são dignos do único 5 estrelas de Belo Horizonte, como explica o diretor de Marketing do hotel, Alexandre Campos Drumond, que não mede esforços para manter o Ouro Minas como um 5 estrelas.