sábado, 22 de janeiro de 2011

Decoração quarto da minha baby e Lembrançinha Maternidade!!!



Oi queridos,

Já tô com mais de 36 semanas de gestação... Tá quase. E por conta de muitos emails, estou saindo novamente do tema do blog e postando alguns detalhes da decoração do quartinho da minha baby.

Eu resolvi colocar ela no quarto do Davi e trocar apenas os detalhes, já que ela que precisaria de cadeira de amamentação etc... Vejam se vocês aprovam!!

Vale lembrar que meu pequeno esta com 1 ano e dois meses e eu fiz um novo quartinho para ele, já com mini cama... Assim que tiver totalmente pronto posto fotos por aqui.




Comprei vários lacinhos para poder transformar alguns ursinhos ou coelhinhos em ursinhas ou coelhinhas!!










Abaixo é o kit higiêne dela...







A cadeira de amamentação ganhou uma almofada nova e alguns detalhes para ficar mais feminina.





Este é o porta algodão. Depois comparecem com os detalhes do antigo quarto do meu pequeno!!!


Fotos dos detalhes do banheiro




Abaixo coloquei fotos das lembranças maternidades. Comprei tudo em Londres. São saquinhos de lençinhos, um protetor labial, lápis e um creme da Cath Kidston, uma loja cheia de coisinhas fofinhas... Ainda não coloquei os adesivos personalizados com o agradecimento dela para as visitas. (Esta quase pronto).






Caderninho para as visitas deixarem um recadinho!!




E para finalizar segue algumas fotos do ex quarto do Davi!!!!


 vt


Para as leitoras queridas de Belo Horizonte, indico a loja Geórgia casa comigo, que fica na Rua São Paulo 2174- Lourdes- Tel: 031-32910290. Tem cada kit higiene provençal e de prata maravilhosos e muitos detalhes de decoração de muito bom gosto!!!!

beijinhos e espero que sirva de inspiração para as mamães leitoras.


Abaixo uma foto de um quartinho que eu faria se tivesse outra baby:


Peguei na net a foto e não achei a autoria. Berçinho mais lindo!!!

Beijinhos e um ótimo final de semana,

Paula Gontijo- Mala Surrada

17 comentários:

Anônimo disse...

Paula, ficou liiindo!
E o kit higiene? Um luxo só!
Parabéns, bjo, Tati.

Aline disse...

Adorei!! Muito bom gosto nos detalhes.
As lembrancinhas são um mimo a parte.
Beijos

Aline

Anônimo disse...

Que lindo o quarto da princesa Maitê, nossa tá divino! Digno da princesinha que ela é.
Parabéns pelo capricho.

Beijão

Erika disse...

Lindo, lindo, lindo !!!
Digno de uma princesa.

Bjs

Anônimo disse...

Nossa, muito lindo!
Parece um quarto de época! Lindo mesmo!
Se puder, dê dicas de onde comprar os ursinhos, a almofada que é maravilhosa e outros detalhes...
Muita Saúde para a pequena princesa que está por vir!
Beijos,
Fernanda.

Anônimo disse...

Lindo, lindo. Parabens pelo bom gosto. Gostaria de saber onde você comprou o kit higiene. Queria um também.
Beijos, Lisa.

Paula Gontijo disse...

Oi queridas!!!!

Muito obrigada pelos votos de saúde e pelos elogios, o bom foi que troquei só os detalhes do ex quartinho do Davi e ficou com cara de quartinho de menininha né?!! Não precisei me preocupar muito.

A maioria dos ursinhos e das bonequinhas eu trouxe das viagens para fora (EUA E LONDRES), mas no Brasil tem muita opção linda tb, mas o preço é bem maior!!

Sobre o Kit higiene eu que montei com coisas que já tinha. Peguei uma bandeja de prata menor, coloquei uma medalhinha com uma imagem santa que ele tinha ganhado de presente, coloquei uma jarra que eu tinha ganhado de casamento da RIVA de alumínio mesmo para colocar água. Eu limpo a bundinha deles com água fria desde que nascem, para não ficarem muito mal acostumados. Mas a maiori adas mamães passam água morna ai vc tem que colocar uma garrafa térmica mesmo para conservar a temperatura.

Fora isso coloquei mais duas vasilhinhas de pratas que eu servia petiscos e entradinhas para as visitas. Estas são fáceis de achar por ai. Aqui em Brasília tem na Blumenal e na Casa Rio Grande do Sul. Tem de prata e tem umas mais baratas que imitam prata que são muito lindas tb. Uma eu já deixo com água para passar o algodão e trocar a fraldinha e a outra eu coloco maizena... rsrsr... Minha mãe que deu essa dica, pois ela adora passar maizena na bundinha deles quando eles são pequenos.(Dicas de vô mesmo, nem sei se realmente são válidas, mas nunca deu problemas).

O copinho com o ursinho é de prata e eu ganhei da minha sogra, vc encontra em algumas lojas de babys e tb tem uma imagem de Nossa Senhora de alumínio que ganhei de batizado de uma amiga que trouxe do vaticano.

A caixinha que fica o algodão é uma latinha que comprei no interior da França para colocar biscoitos e acabou virando o porta algodão. Tem várias parecidas por aqui.

Resumindo, foi tudo improvisado mesmo, para ficar diferente das que vendem por ai.

A almofadinha azul e algumas outras eu comprei na Quarteto Mamãe e Bebê aqui de Brasília. Lá eu tb comprei o coração que esta na prateleira. Só que desta vez, achei a Quarteto meio sem opção, acabei fechando o quartinho dele na Dolce Spazio.

Comprei algumas bonequinhas na Dot Paper aqui de Brasília e as outras duas são de Londres.

Assim que o quartinho dele tiver todo pronto eu coloco as fotos por aqui. Apesar de ser um pouco menor que o da Maitê,por causa que tem armários demais, vai ficar bem charmosinho!!

Ah... tem uma loja aqui em Brasília quese chama two nine nine, fica na quadra 114 da asa sul e eu às vezes acho umas coisinhas diferentes por lá. As duas bicicletinhas são de lá e vários enfeites do quartinho antigo do davi eu comprei por lá tb. Tem que vez que não encontro nada interessante.

Beijos e sucesso para todas que já são ou vão ser mães!!!!

Paula Gontijo - Mala Surrada

Carol Wieser disse...

Lindo lindo lindo! Tenho certeza que a filhota será muito feliz nesse quartinho. Deve tá quase chegando né... Boa sorte amiga. Depois mande noticias.

Beijos

Mercia disse...

Oi Paula!!
Parabéns pelo quartinho, ficou lindo!! Eu tb vi o post do quarto do Davi qdo procurava na net imagens de quart provençal! Estou gravida de 16 semanas, do Lucas, e estou começando a olhar o quartinho! Pena que não moro mais em BSB para aproveitar as dicas que vc deu das lojas, pois me meudei para Curitiba, mas adorei as dicas de decoração!!
Queria te perguntar sobre a pintura em que está a escadinha dos bichos, é pintura ou papel de parede? E outra coisa são os bichinhos que vc comprou em NY, vc tem indicação das lojas que vc comprou? Se puder, vai me ajudar bastante!!!
Meu email é mmsilqueira@gmail.com, ou no meu blog:
papinhodebebe.blogspot.com
Parabéns pelo bom gosto e pelo blog pelas dicas de viagem, tb adoro viajar!! Vou te seguir!!
Beijos
Mércia

Mila Moura disse...

Paula, parabéns pelo blog e pela filhota :) Muita saúde para ela e felicidades para vcs!!! Gostaria de saber se você me autoriza a postar estas fotos da decoração do quarto da sua princesa no meu blog. Meu blog TGeando fala sobre casamento e outros assuntos relacionados e eu ficaria muito feliz em ter suas fotos por lá. Aguardo retorno!! Beijos, Camila do tgeando.com

Ana Paula disse...

Olá Paula!

Adorei a idéia do seu cha de fraldas!!! Quero fazer um!!! O que você ofereceu de comer?

Ahhh uma curiosidade...você tem algum parentesco com as meninas do blog Com Drama?

Obrigada..

Paula Gontijo disse...

Oi Mila,

Bem vinda!!! Pode sim postar as fotos viu!! Desculpe a demora em responder, mas com dois babys você já viu né??

Um beijo e volte sempre!

Paula Gontijo- Mala Surrada

Paula Gontijo disse...

Oi Mércia!!

Parabéns pela gravidez. Melhor que viajar é ser Mãe, você vai ver.

Olha, atrás da escada é tecido de parede. Na verdade, tanto faz papel ou tecido. Para limpar papel é mais fácil, mas eu adorei o efeito de tecido.

Sobre os bichinhos eu não me lembro do nome das lojas, me desculpe, pois fui comprando quando andava pelas ruas. Lembro que na Macys eu achei uns bem baratinhos e lindinhos.

Se puder ajudar em mais alguma coisa, volte a me escrever.

um beijão,

Paula Gontijo- Mala Surrada

Paula Gontijo disse...

Carol querida,

Como esta a vida pós maternidade???

Saudades das suas postagens viu!!

beijinhos

Paula Gontijo- Mala Surrada

Paula Gontijo disse...

Oi Ana Paula,

Muito bem vinda!!! No chá de fraldas eu ofereci quiches variados, uma mesa de frios e tortas salgadas(frango e catupiry, 4 queijos, camarão)

A mesa de doces era com docinhos variados e 2 tortas doces. Servi tb morangos e uvas em copinhos de plásticos transparentes(aqueles que colocam brigadeiro) e ai a pessoa coloca calda de chocolate ou leite condensado.

Acabei de dar um pulo no blog que vc citou. Na verdade a minha mãe é prima do pai da tamara gontijo, mas não tenho contato com ela, pois morava em Bh e ela aqui em Brasília.

Beijinhos e volte sempre,

Paula Gontijo- Mala Surrada

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Querida, adorei seu Blog! Claro, cheguei agora e nem consegui ler muita coisa, a verdade que te achei pesquisando quarto pra menina, e de cara me identifiquei muito com vc, por gostar de viajar e compartilhar dicas, e tmbém é claro, por ter 2 babys, tenho 1 de 2 anos e agora vem uma mocinha!
Se quiser nos visitar tenho 2 blog´s, o de viagens
www.viajaretudibom.blogspot.com
e o Chá que falo de tudo um pouco
www,anaeguto.blogspot.com

Paula Gontijo disse...

Leitoras,

Outra dica que esqueci de dar pra quem quer fazer o kit higiene de prata é dar uma passada na 409 sul, na loja do Nardim Junior Home. Tem várias coisinhas lindas, inclusive espelhos com molduras antigas e garrafas térmicas de prata, bandejas etc..

http://www.nardimjunior.com.br/

Outra dica é dar uma entrada no site da Le Lis blanc Home e visualizar o que pode ser útil na decoração.

http://www.lelis.com.br/loja/catalogo-2-1-0-casa.aspx

beijinhos,

Paula