sábado, 25 de setembro de 2010

Pontos Turísticos e Passeios nos arredores de Londres e indicação de um bom hotel.!!

Oi gente,










Resolvi dividir por tópicos as postagens sobre Londres para não ficar muito cansativa a leitura ok?


Claro que na sua primeira visita a Londres os passeios turísticos serão obrigatórios. A primeira dica foi de pegar um daqueles ônibus vermelho,  double-decker, com o andar de cima aberto e fazer um city tour, sentir a cidade para ver o que realmente você quer visitar. Um sightseeing é muito válido porque podemos parar e descer nos pontos turísticos e pegar outro ônibus em seguida, com o passe...  Passeie pelos principais pontos turísticos, como Piccadilly Circus, Leicester Square, Trafalgar Square, Madame Tussaud's,  Downing Street, Big Ben e Parliament, London Eye, Covent Garden, St. Paul's Cathedral, Tower Bridge, Tower of London, Shakespeare's Globe, Westminster Abbey etc... Custa cerca de £25,00 e dura 24 horas, independentemente do horário que você começa o passeio. Sem dúvidas, vale a pena!!!


Dica: Durante meu passeio eu desci em algum dos pontos, visitei, tirei fotos e peguei o próximo ônibus. Acontece que o guia deste ônibus falava ao vivo, alto e com uma voz irritante pelo microfone e o passeio ficou insuportável. Desci na próxima parada e peguei o próximo ônibus que passou (cada um com seu fone e vc só liga se quiser). Nossa, bem melhor!!!!




A verdade é que a  fama de cidade cinzenta, chuvosa e cara não tira a vontade da gente de desvendar a bela capital inglesa. Como já falei em algumas postagens, sou mais fã de cidadezinhas menores e mais tranquilas. Eu definiria Londres como a Nova York européia. A cidade é grande, lotada, um pouco tumultuada, mas muito bonita, elegante e limpa. Tem ótimas opções para compras e os preços são convidativos. O metrô funciona muito bem e os taxistas são educados. A gastronomia deixou a desejar, mesmo indo em vários restaurantes indicados e estrelados.




PONTOS TURÍSTICOS RECOMENDADOS:




Museu Britânico, História Natural (este é mais interativo que o de NY, mas às vezes fica muito bagunçado e cheio). O museu Tate Modern é muito interessante tb!!


- Casas do Parlamento e Big Ben


- Torre de Londres (http://www.hrp.org.uk/ ). Aproveite e  dê uma voltinha no " Saint Katharine’s Dock – um pier escondido numa baia do Rio Tamisa bem do lado de um dos principais pontos turisticos da cidade (a Torre de Londres) e Tower Hill cercado de escritorios e executivos estressados por todos os lados."(Dica Dri Miller).


- Tower Bridge


- Trafalgar Square (praça mais famosa de Londres) e National Gallery


- Picadilli Circus é uma praça super movimentada com  letreiros em neón, lojas, muito barulho e restaurantes.




- San Paul Cathedral a igreja Abadia de Westminster valem a visita!!


- Shakeaspeare Globe Theather.


- Vá ao Convert Garden. É um local onde você encontra todo tipo de pessoa, muitas opções de bares, restaurantes e lojas. Eu achei um charme esta parte de Londres


- Winsdor Castle, castelo da rainha.


- Se você comprar o London Pass, tem a opção de agendar um passeio de gondola.


- Passear na Camdew Town.


- Passear pelo bairro Fitzrovia ( ao norte do Soho e ao Leste de Mayfair)


 - Meridiano de Greenwich. Dá pra ir de barco pelo Tâmisa ou de trem. Ele divide o mundo entre oriente e ocidente e define todos os fuso horarios. Pegue um barco em westminster pier, você passa por baixo da tower bridge e ao lado dos edificios do centro financeiro de londres (canary wharf). Eu não recomendo este passeio.


  - A troca da guarda em Buckingham é um tumulto... chega até te irritar! O melhor lugar para vc conseguir ver alguma coisa é ficando perto do Museu da Guarda, pois tudo começa por lá! Em frente ao Palácio é muita confusão e o que eles fazem lá é praticamente a mesma coisa que no Museu! Até o final de agosto a troca acontece todos os dias ímpares! É melhor se informar antes de ir para checar as datas!


- Passear na maior roda gigante do mundo, a London Eye. Se o tempo estiver muito nublado ou chuvoso não compensa. Amei fazer este passeio. Tirei várias fotos maravilhosas e a vista foi linda.






Wi n d s o r C a s t l e é o maior castelo ocupado do mundo, palácio e real e fortaleza há mais de 900 anos. É possível visitar os apartamentos, suítes e alguns dos mais magníficos interiores no castelo, decorados com tesouros da Royal Collection incluindo pinturas de Holbein, Rubens, Van Dyck e Lawrence, finas tapeçarias e porcelanas, esculturas e armaduras.Dentro do complexo do Castelo, há mais atrações, incluindo a Galeria de Desenhos, a "Queen Mary's dolls house", que é a casinha de bonecas mais linda do mundo!! Cheia de detalhes, desde a garagem até os móveis, mini- pratarias, etc.. "






- Leeds Castle: "Outro castelo-fortaleza imperdivel nos arredores de Londres. O castelo fica no centro de um parque nacional com direito a zoologico e aviario, e foi um dos ultimos castelos Ingleses a deixar de ser habitado (que eh aberto a visitacao), entao eh possivel ter uma ideia bem real de como eh a vida “real” de uma familia nobre que more numa fortaleza!"


Fontes:
 http://drieverywhere.net/index.php/2010/04/23/day-trips-e-passeios-bate-e-volta-em-londres/




http://www.vamosparalondres.com.br/passeios.html




Caminhar pelo Chelsea, sede de alguns dos edifícios mais pitorescos da capital inglesa.


Passear no Hyde Park, sente na grama e faça um piquinique.


O Primrose Hill é um pequeno parque, com poucos turistas e muito romântico.


Greenwich Park é um parque um pouco mais distante do Cento, mas é lindo. O parque é conhecido pela sua famosa “linha do meridiano 0“, no pátio do antigo Observatório Real.


Atualização: Uma passada no Portobello Market, em Nothing Hill, com antiguidades, flores, frutas e legumes é muito válida. Adorei esse passeio. Tirei várias fotos lindas e comprei algumas antiguidades.





PASSEIOS PRÓXIMOS A LONDRES: (Indicações do Londres Para Principiantes)




"Cidades do litoral: Brighton, Bognor Regis, Eastbourne, Littlehampton ou Southend-on-Sea


Cidades históricas ou pitorescas no interior da Inglaterra a menos de 1 hora de Londres: Arundel, Chichester, Dorking ou Windsor


Cidades universitárias: Oxford ou Cambridge.
Atualização: Fui até Oxford de trem e achei que valeu a pena.


Cidades famosas a menos de 2 horas de Londres: Salisbury (para Stonehenge), Stratford-upon-Avon (cidade natal de Shakespeare) ou Winchester.


Cidades de porte médio: Birmingham, Liverpool (Beatles) ou Southampton.


Outras cidades: Bournemouth, Bristol, Cardiff ou Norwich"




"Cotswolds é uma região espalhada por uma área de 160 quilômetros e conectada por estradinhas que percorrem pequenas fazendas, campos com criação de ovelhas e vilarejos ímpares. O ideal para fazer esse trajeto é ter um carro a sua disposição, com GPS. De Londres a Bath são 185 quilômetros. De Londres a Stratford-upon-Avon são 145 quilômetros. "


Bath: 185 quilômetros de Londres. Localiza-se às margens do Rio Avon, uma boa maneira de passear pela cidade é de barco.  Esse passeio eu pretendo fazer!!!!
Atualização. Fui de trem e achei que a cidade vale  a visita.




http://www.viajarpelomundo.com/2009/10/cotswolds-nas-raizes-da-inglaterra.html




"Se tiver com mais tempo, conheça o Distrito dos Lagos- Alugar um carro – cuidado, a mão é invertida – e vá para o norte da Inglaterra, a quatro horas de Londres. No condado de Cumbria, quase já chegando à Escócia fica o Distrito dos Lagos. Uma região com diversas vilinhas beirando 16 lagos (vá parando por eles) que darão as melhores fotos da viagem."
Fonte: http://www.matraqueando.com.br/inglaterra-a-50-euros-por-dia-parte-3#ixzz10JYmzI6Q


Não dá pra esquecer o bate e volta de 1 dia à Paris ( 2 h e 15m) de trem.


ALUGUEL DE CARRO: Não é uma boa opção, mas se  você  precisar, segue as dicas de sites:


http://www.travelsupermarket.com/c/cheap-car-hire/


http://www.hertz.com/


http://www.avis.com/


https://www.europcar.co.uk/


http://www.budget.co.uk/


http://www.enterprise.co.uk/


http://www.dollar.com/




Faltam 19 diazinhos pra minha viagem!!!!


Hotéis que recomendo:



Para quem gosta de se hospedar em hotéis boutique eu indico o Sanctum Soho Hotel, que tem apenas 30 quartos e se situa no Soho, que fica perto dos principais pontos turísticos. Super recomendado!!!!
http://www.sanctumsoho.com/index.html

O Hotel May Fair tb tem boa localização, os quartos são pequenos, mas nada que tire o charme da hospedagem.

E por último uma dica super preciosa pra quem gosta de pratarias antigas a bons preços. A feirinha de Bermondsey abre cedinho nas sextas feiras , ela é pequena, mas lá você encontra várias coisinhas de prata para casa com preços super em conta. Não esqueça de ir cedinho.
Se vocês resolverem conferir, vale a pena almoçar no restaurante Zucca.



beijinhos e ótimo final de semana,

Paula Gontijo- Mala Surrada

8 comentários:

Carol Morais disse...

Adoro viajar! Inclusive, estou morando nos EUA, estudando aqui ate o fim desse ano!
Vou seguir,a chei muito bacana o blog!


Da uma passada no meu! =)
Abracos!

desmondier.blogspot.com

Paula Gontijo disse...

Oi Carol!!!!!!!

Super bem vinda!!!! Deixei um comentario no seu blog!!!

beijinhos e volte sempre!!!

Anônimo disse...

Oi Paula! vou para londres no fim de fevereiro, estou na duvida do lugar onde me hospedar, me recomendaram ficar na região da oxford street e picadilly, não sei se são próximos um do outro...o q me recomenda? bjos e obrigada!
Carolina

Paula Gontijo disse...

Oi Carol,

Bem vinda!!! Olha só, esta região que te indicaram foi a que eu fiquei. É bem movimentada e turística, mas certifique-se se o hotel não é muito barulhento, para não atrapalhar seu descanso. A oxford é bem perto de Picadilly.

Eu também recomendo a região de Mayfrair, que é perto dos pontos turísticos, mas mais calma e charmosa.

Se seu intuito é bater perna, fazer compras etc... vale a pena sim esta região que te indicaram.

beijinhos,

Paula Gontijo- Mala Surrada

Anônimo disse...

Oi Paula! obrigada! tem algum hotel p me indicar nessa região?
Carol

Anônimo disse...

amigos, quero indicar um site que é um portal informátivo da cidade de Porto Alegre/RS. Quem for visitar esta cidade não pode deixar de acessar.
vale o clique http://www.visiteportoalegre.com

Anônimo disse...

A wide suitableness program tailored to an solitary resolve probably pinpoint on sole or more clear-cut skills, and on age-[3] or health-related needs such as bone health.[4] Numberless sources[citation needed] also cite mental, societal and nervous constitution as an substantial purposes of total fitness. This is often presented in textbooks as a triangle made up of three points, which represent physical, poignant, and mental fitness. Physical well-being can also forestall or handle multifarious chronic well-being conditions brought on next to detrimental lifestyle or aging.[5] Working out can also help people snore better. To live healthy it is important to engage in material activity.
Training

Unique to or task-oriented [url=http://www.pella.pl]fitness[/url] is a actually's talents to complete in a definite activity with a sober know-how: after example, sports or military service. Spelled out training prepares athletes to respond fully in their sports.

Examples are:

400 m sprint: in a sprint the athlete should be trained to work anaerobically from one end to the other the race.
Marathon: in this specimen the athlete ought to be trained to work aerobically and their endurance have to be built-up to a maximum.
Scads blazing fighters and patrol officers sustain typical good physical condition testing to determine if they are capable of the physically exacting tasks required of the job.
Members of the United States Army and Army Governmental Guard must be able to pass the Army Physical Competence Try out (APFT).

Cris disse...

Parabéns pelo Blog, adorei.
Vou para Londres no final de agosto e de lá gostaria de ir para Bruxelas e Bruges. Qual meio de transporte vc indica (custo/benefício) ?
obrigada
abs