quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Enxoval de Baby em LONDRES e outras dicas!!!

Oi gente,




Como já tinha comentado por aqui, estou grávida de 4 meses de uma menininha e estou pensando em fazer uma parte do enxovalzinho dela em LONDRES, cidade que eu ainda não conheço!!

Uma das minhas melhores amigas mora lá e eu também estou doida pra matar a saudade e passear um pouquinho!!! Já viajei uma vez sem o baby, mas foi só um final de semana. Desta vez pretendo ficar 8 ou 9 dias. Nossa, vou morrer de saudades!!!

Londres tem  população de mais de 7 milhões de habitantes, é a maior cidade da Europa. Opções de lazer e de compras são o que não faltam.

 Os meses de janeiro e fevereiro são os mais frios do ano, julho e agosto são mais quentes e todo mundo gosta de ir para os parques tomar banho de sol. Apesar de ter a fama de uma cidade cinzenta, Londres tem seus encantos em qualquer estação.

A rede de transportes públicos por lá é excelente. Sendo assim, o metrô continua sendo a melhor opção de transporte.. Ressaltando que  a passagem individual custa aproximadamente 4,80- 4,00 libras.

 A cidade de Londres é dividida em seis zonas básicas, sendo a um, dois e três as centrais.

Abaixo vou transcrever dicas da Flavinha Machado, uma leitora querida que acabou de chegar de lá e comprou várias coisas para sua baby. Acrescentei outras dicas que eu já tinha também para ficar mais completo para vocês.


As melhores lojas na opinião dela são:

Next, tem várias, a melhor é da Oxford, mas vale a pena entrar em todas que vc passar em frente.
http://www.next.co.uk/

O mesmo cabe para a H&M (muito legal para baby tb).
http://www.hm.com/first.asp

A Mothercare mais completa fica em Lewisham. Ao lado dela tem a Direct Sport e a Matalan, esta é ótima... lindas roupinhas para meninas com preço muito bom! Um ponto de referência: saindo da estação de TREM,vire logo à direita e vá andando até encontrar...
http://www.mothercare.com/

A Primark tem preço muuuuito bom mesmo, mas a qualidade deixa a desejar! Vá só na Oxford, pois as outras não valem a pena!
http://www.primark.co.uk/

Tem opcões mais caras, mas para enxoval é lindo a Mamas and Papas.
http://www.mamasandpapas.com/

Outra dica é o out let  Bicester Village, fica há 50 minutos de trem. (no site tem  as dicas de como chegar lá de trem, carro, onibus, etc). Lá você encontra um pouco de tudo, de lojas mais básicas, as mais sofisticadas (Versace, Christian Dior, Calvin Klein, Burberry) dentre outras.
http://www.bicestervillage.com/


Hamleys- A maior loja de brinquedos do mundo.

http://www.hamleys.com/

188-196 Regent Street

London, UK W1B 5BT

Cath Kidston- Tem várias na cidade e uma dentro da Selfridge`s,

http://www.cathkidston.co.uk/- Para comprar coisas fofinhas para casa e para os babys. Tem uns ursinhos fofos que eu quero para enfeitar o quartinho e  o quarto maternidade da minha baby.

DICAS DE ONDE COMPRAR COSMÉTICOS, ROUPAS E ACESSÓRIOS:

Uma loja legal de ir é a Selfridges e a Harrods! A Topshop da Oxford é muito boa. Recomendo tb uma passada na loja River Island e na Zara.

Na Selfridges você encontra muitaaaa coisa de acessórios, roupas e maquiagens e eu já declarei aqui que sou super fã de make-up. Lá, tem lojas de marcas como  Benefit, Kiehl’s, La Mer, Ilesmaqua, Laura Mercier, além de uma enorme loja da MAC. Por falar nisso, esse mês fiz uma encomenda de maquiagens na loja virtual da Benefit e super recomendo. Chegou em menos de 1 mês, direto na minha casa, sem nenhum problema e os produtos são bons.
http://www.benefitcosmetics.com/gp/home.html

 Sephora, uma em Islington e outra em Hendon.

Os produtos da Jo Malone, Lush e Khiel’s  são encontrados nas lojas de departamento mais luxuosas.

Space NK : Você encontra as marcas exclusivas de maquiagem.

http://www.lush.com/. Marca inglesa muito boa.
Para quem quer comprar bolsas Balenciaga, sapatos Louboutin, lenços Hermès, dentre outras boas opções, aqui é uma ótima pedida.

http://www.harrods.com/harrodsstore/

http://www.selfridges.com/

 Na rede de farmácias Superdrug você encontra cosmésticos de marcas mais baratas como Revlon, L´Oreal, Max Factor, Barry M.

 A rede de farmácias Boots tb é um paraíso para os cosmésticos: As melhores são a Boots da Oxford Street, do shopping Westfield e a da Piccadilly Circus.
http://www.boots.com/

House of Fraser: http://www.houseoffraser.co.uk/

Rua Sloane Street,  tem todas as melhores marcas de roupas.

OUTRAS DICAS:

Dica de transfer:www.batransfer.co.uk.Vc faz a reserva pelo site até no mínimo 3 horas antes! O valor é ótimo, o táxi sairia 90 poundse o transfer foi 38 pounds!

Os espetáculos da Piccadilly são baratos.

As escovas da marca Mason Pearson são as melhores. Você encontra na Andrews Pharmacy.


Endereço: 37, Old Bond Street.

Tel. (44 20) 7491 2613. Site: www.masonpearson.com




Atualização: Leiam o que eu achei e o que indico após minha viagem a Londres:

http://malasurrada.blogspot.com/2010/10/fazer-uma-parte-do-enxoval-do-baby-em.html







Depois coloco mais novidades de Londres para vocês.


beijinhos,

Paula Gontijo

3 comentários:

Marcele Silveira disse...

Paula, tudo bem? Parabéns por mais um baby.
Sobre comprar enxoval em Londres,no início desse ano, quando eu nem estava grávida, mas planejando o primeiro baby, fui para Londres e resolvi comprar algumas coisas básicas para bebês. A minha impressão, depois de ter ido agora em julho para Orlando a fim de comprar o enxoval para meu bebê é de que lá vale muito a pena, sim, em termos financeiros, eu diria, comprar coisas básicas também para bebês. Não é, claro, aquela loucura de preços que se vê em Orlando quando nós convertemos os valores, mas considerando-se que é Londres, né?... É que em Londres, como me explicaram, as roupas para bebês são isentas de impostos (Daí não termos o reembolso das taxas (tax free) quando compramos nessas lojas).
E a loja que eu mais gostei foi a mothercare. Os bodies para meninas são de babar e a qualidade é ótima.Não encontrei informações no post, mas tem uma loja na Oxford, também, quase que em frente a primark.
Espero ter ajudado um pouco.
Beijos

Paula Gontijo disse...

Oi Marcele!!!!

Muito obrigada!!! A gravidez tá uma benção, graças à Deus!! Parabéns pra vc tb, já sabe o sexo?? Se precisar de mais dicas me escreve paulagontijo@yahoo.com.br. Vou acrescentar as suas dicas nas postagens tá??

Se lembrar de mais alguma coisa, comente por aqui tá!!!

mil beijinhos,

Paula Gontijo- Mala Surrada

Paula Gontijo disse...

Marcele,

Agora que já fui e voltei posso dizer que vale super a pena fazer uma parte do enxoval por lá sim e são várias opções de roupinhas básicas e de boa qualidade com preços ótimos.

As dicas estão em uma outra postagem.

beijinhos,

Paula Gontijo- Mala Surrada