domingo, 2 de maio de 2010

Hospedagem no Solar do Castelo e dicas de bons restaurantes em Lisboa - Portugal!!!

Oi gente,


Estou adorando os comentários e emails de vocês!!! Mil desculpas se não respondi algum... É que só vejo através do email e de vez em quando me confundo quais eu já respondi ou não... Ou então tô respondendo e o baby me "grita" e saio correndo e esqueço onde parei...rs

Se alguém ficou sem resposta é só me escrever de novo, que prometo responder certinho...

Tô cada dia mais apaixonada pelo meu baby, ele é uma BENÇÃO!!! Em meados de outubro tô programando uma viagem com o meu maridinho, sem o baby. Será que vou conseguir?!! Depois conto pra vocês!! Estamos pensando em fazer a Europa Central, mas ainda não tem nada definido.



Várias pessoas me escreveram pedindo dicas de um lugar legal para se hospedar em Lisboa, já que vários voos para Europa fazem escala ou conexão por lá... E eu sempre recomendo: Aproveitem e fiquem um pouquinho na cidade!!!! ADORO LISBOA!!!!



Eu vou postar uma dica de hospedagem que já citei em outra postagem, mas não entrei em detalhes.

Eu sempre falo que prefiro hotéis e pousadas de charme do que hotéis de grandes redes e essa dica segue a minha preferência.




O Solar Do Castelo é um romântico hotel de charme no centro histórico de Lisboa. Eu acho essa hospedagem super interessante!! Esse charmoso hotel se localizado dentro das muralhas do Castelo de São Jorge, no bairro de Alfama e é um pequeno palacete.

 São apenas 14  charmosos e  acolhedores  quartos, que mesclam história, com móveis medievias e tecnologia. privativa com banheira.

A maioria dos quartos não são grandes, mas tem uma decoração interessante além de contar com TV LCD/Leitor CD DVD. Os banheiros possuem produtos da marca  Molton Brown.




Tem acesso gratuito a wireless de banda larga. Cada quarto tem um nome e é decorado de uma maneira diferente.


O hotel está bem localizado, perto da rua do castelo, de bons restaurantes, jardins etc...

O café da manhã é farto e tipicamente português, é servido de 7 da manhã até 12:oo. Tem várias opções de sucos (laranja, limão, tomate), leite, chás, café, pães variados, Croissants, Brioches, Pão de Deus, Bolos, Compotas,Manteiga, Marmelada, Mel, Cereais, Salada de Fruta, Frutas, Queijo e Iogurtes.



Além da linda vista, o hotel oferece SPA, massagens, para deixar os hóspedes bem relaxados.









As diárias para o casal estão a partir de 205 euros.

Rua das Cozinhas, 2 - ao Castelo

LISBON 1100-181 Portugal



http://www.solardocastelo.com/pt/


Restaurantes em Lisboa:


Eu sempre dou uma passada no blog da Alexandra Forbes do Boa vida, e ela fez uma listinha de restaurantes top em Lisboa que merece destaque:

"Fortaleza do Guincho. http://www.guinchotel.pt/hotel_em_cascais_guincho/home.aspx
100 maneiras
Alma
Aqui há peixe
Casa da Comida
De Castro Elias
Eleven Feitoria
Largo
Panorama-turístico
Pap açorda
Tavares-meio turístico
"Tasca da Esquina
Feitoria do Hotel Altis Belem


Alguns outros que já fui e dicas de amigos:

xxxxxxxxx
Silk Louge

Brasserie de l’Entrecôte
Brasserie Flor
Restaurante  que fica dentro do  Museu Gulbenkian 
 Kais

A Travessa, adoro! Fica em um antigo convento.

Passeios:

bairros Baixa e Chiado, amo andar ali!!

Castelo de São Jorge
 Oceanário:  É o maior aquário da Europa.

Belém: Lá tem a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos

  Onde Comprar!?
Avenida da Liberdade
 El Corte Inglês: famosa loja de departamento portuguesa.

Bairro Alto e Chiado

Para mais dicas:

Eu não estou conseguindo copiar os endereços, mas segue o link:

http://viajeaqui.abril.com.br/blog/boa-vida/hotel-bairro-alto-por-ricardo-freire/

Para mais dicas sobre Lisboa: http://viajeaqui.abril.com.br/blog/boa-vida/page/4/

E a dica de hospedagem dela vai para o luxuoso Bairro alto Hotel, apesar deu achar o Ritz mais luxuoso:  http://www.bairroaltohotel.com/.


E se você  estiver indo pela primeira vez em Lisboa, não deixe de dar uma voltinha pela cidade no bondinho amarelo (28).

PS: Os vídeos são para vocês conhecerem mais um pouquinho da linda capital portuguesa!!!




beijinhos e uma boa semana!!!

Fotos:Divulgação

Nenhum comentário: