terça-feira, 6 de abril de 2010

Refúgio da Vila - Praia do Forte - BA



Oi gente,

Hoje minha dica vai pra quem quer descansar na Bahia!!!!

Localizada há apenas 50 km de Salvador, no norte da Bahia, a Praia do Forte é um ótimo destino pra quem quer descansar. A última vez que fui pra lá foi em 2006. São mais de 14 Km de areias branquinhas e belos coqueiros.  Lá você vê as tartarugas marinhas protegidas pelo Projeto Tamar.


Se você quer ficar em uma pousada charmosa, eu indico a  Pousada Refúgio da Vila que conta com 30 apartamentos confortáveis e bem decorados em uma ampla área verde, piscina com hidromassagem, decoração rústico-chique, restaurantes, sala de ginática, sala de reuniões e muito mais. A localização é muito boa, pertinho da praia e também da vila.






 As suítes possuem  cama king size, enxoval em percal e travesseiros de pluma, telefone, ar condicionado, frigobar, canal interno de DVD, Tv a cabo, cofres digitais, varandas  com rede e Internet Wi-Fi.

As diárias giram em torno de R$400,00 (quatrocentos reais).







E como agora eu vivo pesquisando pousadas que aceitam babys e crianças, esta pousada é uma ótima opção, possui parquinho, brinquedos, DVDs etc.

O café da manhã é farto e gostoso e o restaurante da pousada oferece pratos bem saborosos.


Endereço:
Lote Aldeia dos Pescadores, quadra 39


Praia do Forte – BA

CEP 48280-000

Tel: (71) 3676-0114 / 3676-0115

refugiodavila@refugiodavila.com.br

http://www.refugiodavila.com.br/

Fotos: Divulgação

Um beijão

Paula Gontijo

14 comentários:

Renata Vargas disse...

Oi Paula!
Estava buscando dicas de viagens na internet e encontrei o seu blog. Adorei pq, além de bem escrito é de uma pessoa da minha cidade. Tbm sou de Brasília. Não sou tão viajada quanto vc, aliás o meu sonho é viajar assim e conhecer bons lugares. Vou me casar no início do ano que vem e estou buscando dicas de lugares para lua de mel. Tenho um filho lindo como o seu (eu vi nos posts mais antigos...) do meu primeiro casamento, só que ele é maiorzinho e quero me programar para viajar com ele tbm (depois da lua de mel)rsrsr.
Bom, eu tbm tenho um blog e te convido a conhecê-lo. É um blog de variedades e me faz muito bem escrever ali. To até pensando em fazer um pro meu filho que está quase na adolescência...rsrs Aliás, vc podia criar um blog pro seu pequeno, né? que tal!!! Essa fase que o seu está é muito cheia de curiosidades. E eu acompanharia tbm, pq estou pensando em ter outro filho do meu novo casamento e preciso reaprender, né? É sempre bom ter conselhos. Fica a dica, ok. Ah, vou te seguir por aqui. Te convido pra seguir o meu tbm. Beijão

Ana Regiane Ivanski disse...

Oie!!
Adorei conhecer seu cantinho da blogosfera, pois amo viajar...
Quando puder apareça pra uma visitinha!
Beijocas
Regiane

Carola Duarte disse...

Ola
Estou te seguindo
Adorei o blog
Siga o meu tb:

www.caroladuarte.blogspot.com

Beijo

Paula Gontijo disse...

Oi Renatinha,

Seja super bem vinda ao blog!! Sem dúvidas, viajar é um dos melhores investimentos né?!!

Que delícia ser mãe!! Trabalhinho bom. Agora pretendo postar umas dicas de lugares bons que aceitam crianças. No segundo semestre estou programando uma viagem de 3 anos de casada, mas sem o baby. Vc já se decidiu pra onde vai na lua de mel?? Me fala mais ou menos o que vc tá pretendendo que te passo outras dicas. Me manda por email: paulagontijo@yahoo.com.br

Sobre o blog do Davi, meu marido criou um particular pra família´e amigos que moram fora pra não ter tanta exposição! Mas depois posto mais fotos dele por aqui tá??

Sucesso no seu casamento e um beijo do filhão.

Já estou indo conhecer seu blog!!!

beijão querida e volte sempre!!!

Paula Gontijo disse...

Oi Regiane!!!

Que bom que você gostou!!! É bom demais blogar né?!rs

Já estou dando um pulo no seu blog...

beijo grande e volte mais vezes por aqui...

Paula Gontijo disse...

Oi Carol,

Muito bem vinda ao blog!!!!

Se tiver boas dicas de viagens deixe um comentário pra gente!!!

um beijão

Já estou indo dar uma passada no seu cantinho!!!

Renata Vargas disse...

Oi Paula!
Que legal vc ter respondido.
Então...Ainda não me decidi não. Eu tenho muita vontade de ir pra Espanha, mas acho que vamos ter que ir depois. Por agora vamos ter que ficar com algo ou por aqui no Brasil mesmo, ou nos países vizinhos. Como ainda tem um tempinho, vamos sentar e conversar beem sobre isso. Mas aceito suas dicas.
Obrigada pela recepção e vou continuar te visitando. Coloque mais fosots sim do seu pequeno. Mas vc tá certa a exposição num blog como o nosso que é aberto é muita mesmo.
Ok, querida! vamos nos vendo por aqui e já dei as dicas aí.
Beijão

Bizús disse...

oi Paula, nossa amiga em comum a Maria Paula que me indicou seu blog. Adorei. To indo pra Pirinópolis por indicação do seu blog.
Também tenho um blog com dicas de viagens.
http://bizusdeviagens.blogspot.com/
Bjo Vania

Jussara disse...

Oi, Paula,
Pesquisando sobre pousadas na praia do forte caí no seu blog. Estou muito em dúvida sobre qual pousada escolher, estou quase ficando desesperada pq cada um diz uma coisa, e há opiniões favoráveis e contras. Estava quase me decidindo pela Refúgio da Vila, mas li uma opinião muito negativa falando que o local fica perto de uma avenida principal e que por isso, é barulhento pois passa vários ônibus por perto. Tb li reclamação sobre o tamanho do quarto e banheiro e que é ruim pra chegar até a praia.
Gostaria de saber sua opinião sincera (principalmente sobre o barulho), se possível.
Se puder responder aqui, agradeço muito (não tenho blog).
Gostei do seu blog, depois vou ler os outros posts com calma.
Bjs e obrigada.

Paula Gontijo disse...

Oi Jussara,

Bem vinda ao blog!!! Bom, tem mais de 4 anos que fui lá pela última vez e sempre muda muita coisa!! Realmente os quartos não são muito grandes, mas sobre barulho, acho que depende do quarto que vc se hospedar. Quais são suas outras opções?? Outra coisa, se fosse vc ligaria diretamente na pousada e perguntaria sobre o barulho atual, porque ninguém merece quarto barulhento realmente.E se vc optar por lá, mande um email e deixe claro que vc não vai aceitar se o quarto for barulhento.

A localização eu gostei, porque tem algumas pousadas mais centrais que eu não gosto muito devido ao barulho do centrinho.

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, escreva para o meu email.

Sobre opiniões negativas e positivas, dificilmente vc terá ´só uma ou só outra. Eu gostei!

beijinhos e volte sempre e depois passa aqui e diga o que achou da pousada que vc escolheu!!

Paula Gontijo- mala surrada

Jussara disse...

oi, Paula,
Obrigada pelas boas vindas e pela resposta!
Vou fazer isso que vc falou e ligar perguntando sobre barulho.
As minhas outras opções são a Pousada Casa do Forte, mais ou menos no mesmo estilo, e a Farol das Tartarugas, mas estou quase me decidindo pela Refúgio da Vila mesmo.
Pode deixar que depois eu volto pra dizer o que achei da pousada escolhida :).
Bjs e obrigada de novo.

Anna Carolina Fernandes disse...

Oi Paula, fiquei com água na boca de voltar para a Praia do Forte e curtir esse refúgio. Estive por lá ano passado em setembro no Iberostar, um resortão, mas muito charmoso e gostoso tbém. Quem quiser conferir as dicas deste hotel e do destino, está tudo no post http://viagemcomgosto.blogspot.com/2011/08/ecologica-praia-do-forte.html. Abs, Anna

Anônimo disse...

Olah amiga, tudo bem ! Adorei seu blog e as dicas, gostaria muito de vijar para fora, se for um dia pegarei um roteiro seu, a gente pode garantir. A Bahia já é um lugar que desejo ir logo por isso estou me informando mais. Jah entrou em http://www.viagensonibus.com.br, há boas notícias também sobre viajar de ônibus! Sucesso, muito linda você! Beijosss

Anônimo disse...

Olah amiga, tudo bem ! Adorei seu blog e as dicas, gostaria muito de vijar para fora, se for um dia pegarei um roteiro seu, a gente pode garantir. A Bahia já é um lugar que desejo ir logo por isso estou me informando mais. Jah entrou em http://www.viagensonibus.com.br, há boas notícias também sobre viajar de ônibus! Sucesso, muito linda você! Beijosss Cliferli Braga