segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

POUSADA TAMAN BARU - PIRENÓPOLIS-GOIÁS

Oi gente,

Cheguei domingo à noite de PIRENÓPOLIS, a viagem foi uma delícia e deu para eu descansar um pouquinho!!! O baby se comportou como um príncipe, não deu trabalho nenhum e curtiu muito a natureza.

A cachoeira de Corumbá das fotos acima fica na estrada de Brasília para Pirenópolis.

Acabou que troquei de pousada na última hora, já que o quarto do imperador, da pousada Cavaleiro Dos Pireneus não estava disponível. Deixei para me hospedar por lá em uma outra oportunidade.

A pousada escolhida foi a Taman Baru, indicada como a melhor e mais charmosa da cidade pelo guia 4 rodas. Esta foto é do nosso bangalô !!!

A estrada de Brasília até Pirenópolis esta super tranqüila e sem buracos. Levamos 1 hora e 50 de viagem.

A pousada fica muito bem localizada para quem quer tranqüilidade, mas não abre mão de estar perto do Centro histórico.

O local é super tranqüilo, bonito e o único barulho que você escuta são os sons dos passarinhos e demais animais do local. Realmente é um sossego!!

São 15 bangalôs e 4 suites disponíveis. Escolhemos o bangalô de 2 ambientes. Ficava literalmente do meio de uma mata. A cabana é bem cuidada e possui sala com um sofá, mesa, ar condicionado, frigobar, ventilador e tv. Não possui interfone para você se comunicar com a recepção, mas não fez a menor falta.

A pousada, após inauguração da sede, da piscina, sauna, academia de ginástica, restaurante etc ganhou o 1º lugar no guia 4 rodas por 2 anos consecutivos. Marcelo acha que Pirenópolis esta caminhando para ser Campos do Jordão do Centro Oeste. Ainda falta muita coisa para isso, principalmente bons restaurantes, mas que a cidade deu uma boa melhorada de 3 anos pra cá, isso eu não tenho a menor dúvida.

Eu e meu marido optamos por curtir a pousada desta vez, por isso almoçamos e jantamos todos os dias no restaurante da própria pousada, que nos surpreendeu. Comemos salmão grelhado com gergelim, risoto de camarão, bacalhau ao forno e robalo. O salmão e o robalo vinham com 3 acompanhamentos, legumes bem temperados, farofa de ovo ou banana, batata souté, purê de batata, arroz etc... Tudo muito bem feitinho e preparado na hora. Nada de comidas congeladas. Os preços dos pratos variavam de R$ 35,00 a R$ 48,00 reais.

O café da manhã era bem farto e fresco. Tapiocas deliciosas feitas na hora, pães de queijo assados na hora, bolo de limão, banana, torta de nozes, uma variedade imensa de pães e roscas, geléia de jabuticaba, doce de leite argentino, suco de frutas naturais fresquinhos. Realmente uma delícia!! Toda manhã eu pedia tapioca de doce de leite com coco fresco.

A piscina da pousada é super gostosa e cheia de charme, feita de pedras, grande, a água sempre limpinha e em uma temperatura ideal. O espelho d água dá um up especial no local. Além disso, conta com jatos de hidromassagem bem relaxantes e vista panoramica da serra.
Uma outra opção muito gostosa e relaxante é a sauna à vapor com hidromassagem aquecida.

Apesar de mais baratos, eu não optaria pelas suítes, pois os bangalôs tem muito mais tranqüilidade e privacidade. A estrutura da pousada era boa, a decoração toda tailandesa de bom gosto. A recepção era junto com o restaurante que ficava em uma bela casa, com várias cadeiras de madeira antiga e mesas diferentes. O proprietário paulista Marcelo foi muito gentil e simpático e nos deixou bem a vontade por toda estadia. Ele largou tudo em SP e foi para Pirenópolis montar a pousada com sua esposa espanhola. Começou em 2000 com poucas cabanas e em 2006 inaugurou a sede, com toda a estrutura.

Esta era a cama do bangalô.

Esta é a recepção da pousada. Lá dentro fica o restaurante.

Outros bangalôs:

A pousada transmite tranquilidade...

Como sempre ressalto em minhas postagens, sou exigente para qualidade dos colchões e das camas. Gosto de camas confortáveis e lençois e travesseiros macios. E foi este o único ponto negativo da pousada. Achamos a cama desconfortável e os lençóis e travesseiros deixaram a desejar. Ainda bem que tínhamos levado os nossos travesseiros, o que deu uma amenizada na hora do sono. O cortinado da cama estava um pouco encardido, mas não tirava o charme da cabana.

O banheiro era pequeno, com box e o banho era gostoso e bem quentinho. Apesar das cabanas serem charmosinhas e com muita natureza em volta, os quartos não tinham nenhum luxo.
Até falamos com o proprietário para fazer algumas cabanas com camas box de boa qualidade, tamanho 2 por 2 e lençóis de fios egípcios para aumentar o conforto e conciliar com a estrutura de bom gosto. Como as camas não eram grandes, o pé do meu marido ficava pra fora. A diária da nossa cabana era de R$345,00 mais taxas. Tanto que só ficamos nas estruturas da pousada e muito pouco dentro da própria cabana.

Aliás foi este o motivo da dúvida na hora de escolher a pousada, pois pelas fotos, achamos as camas meio desconfortáveis. Na pousada cavaleiro dos pireneus, apesar das estruturas não serem tão charmosas como nesta pousada, as camas dos quartos superiores são box 2 por 2, com lençóis de 600 fios egípcios e travesseiros de plumas de ganso, o que na minha opinião pesa bastante na escolha. O intuito é descansar, curtir o local, namorar e dormir bem.

A pousada conta com 2 cachorros que não atrapalham em nada a hospedagem. O bar possui bebidas variadas.

A pousada possui ainda loja com artigos de decoração para interior e exterior. Tudo importado da Indonésia.
Eu e o maridão relaxando...

Foto da mesa do café da manhã...

Eu na hidromassagem à noitinha...

As tarifas são as seguintes:

Suíte com ventilador de teto R$ 205,00
Suíte com ar condicionado R$ 240,00
Bangalô 01 Ambiente R$ 320,00
Bangalô 02 Ambientes R$ 345,00 - Foi o nosso.
Bangalô 02 Ambientes e Cozinha R$ 355,00
Bangalô Duplex R$ 390,00

As tarifas incluem Café da Manhã
* Os valores das diárias são para 02 pessoas
* Os valores estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
* Valores para pacotes e feriados sob consulta
* Reservas antecipadas p/ fins de semana, mínimo 02 diárias
* Não trabalhamos com cartões de crédito/débito

Para maiores informações ligue:
(62) 3331-3880
(62) 3331-3878
Ou acessem o site: http://www.tamanbaru.com.br/
Como já tinha ressaltado na postagem anterior, em termos de gastronomia a cidade ainda tá engatinhando e bem devagar. O proprietário nos indicou 2 restaurantes na cidade, mas como gostamos da comida da pousada não chegamos a experimentar: Lê Bistrô e Monte Serrat.

Restaurante Le Bistrô
Endereço: Rua Direita n° 5, Centro Histórico

Um beijão e ótimo carnaval,

Paula Gontijo

Carol Wieser disse...

Uau!!

Lugar deliciosamente delicioso!! Do jeito que eu gosto, e com certeza perfeito para ir com o baby!!!

Preciso ir anotando todas as dicas da mamãe!!
Beijos

Rafael Sarres disse...

Obrigado pelo review detalhado da pousada. Estou pensando em viajar para Pirenópolis e estava com dificuldades para achar informações sobre essa pousada específica.

Rita disse...

Oi Paula!
Realmente, concordo com tudo o que vc escreveu sobre a Taman Baru. O lugar é delicioso e a equipe q nos atende também é muito legal. Mas alguns detalhes deixam a desejar, como o cuidado com os itens dos quartos, tão precisando de água e sabão. A cama realmente pode ser muuuito melhor.
O que podemos fazer é dar esses toques no Marcelo e na Manuela, porque o lugar em si é lindo.
Prazer em conhecer o seu blog.
Até!

Anônimo disse...

Olá Paula, estivemos em Pirenopolis e procurei ir nos lugares indicado por vcs, o monserrat muito bom, achei um lugar chamado venda do bento hoje é o melhor lugar para almoço, estive na taman baru gostei, mas achei os donos meios..tambem acho que os pontos que vc colocou dos apt realmente precisam melhorar, já na Villa do Comendador a supresa foi excelente ficamos num bangalo chamado villa real ou bangalo de praia, show, procurei saber sobre o DAy-use, eles usam pouco mais para apresentar a pousada para pessoas que eventualmente não ficaram hospedadas e quase sempre não é liberado. agora vou para Cavaleiro dos Pireneus. beijos.
Guto

Paula Gontijo disse...

Oi Guto, muito bem vindo ao blog e obrigada pelas excelentes dicas!!

Bom saber que você gostou da Vila do Comendador, que pelas fotos é linda!! Como falei na outra postagem o pessoal reclamou foi do passe do dia para não hóspedes o que tirava a tranquilidade dos hóspedes. Tomara que tenha mudado isso então!!! De qualquer maneira eles não aceitam babys em quartos melhores, por isso ainda vou demorar um pouco pra conhecer (aceitam crianças).

Não se esqueçq de passar pora qui quando se hospedar nas Cavaleiros dos Pireneus. Tb pretendo conhecer, tô doida pra me hospedar naquele quarto que postei.

Sobre o proprietário da Tabam Baru, muitas pessoas já reclamaram tb!! Tivemos sorte!!

Volte sempre!!!

Paula Gontijo- Mala Surrada

Leninha disse...

Passeando pela internet, antes de uma ida a Pirenopolis, onde já havia sido me indicada a Tamam baru encontrei o blogger.
O lugar é muito bonito, e tudo que foi dito é coerente. O que pega são os banheiros e principalmente o chuveiro... Quando abrimos a agua para aquele banho a mangueirinha do chuveiro, aqueles bem vagabundos, cae e a agua vai para todos os lados...
Estivemos no apto.Vale a pena eles corrigirem isto.

RêFrança® disse...

Muito bacana seu blog. Adoro essas reportagens. Tb sou mãe e para mim só é possível ficar em lugares que recebam bem os filhotes. Continue informando sobre os lugares de Brasília, é uma ótima referência. Parabéns! Bjo. Re

Anônimo disse...

Olá Pessoal, meu nome é Ricardo. Alguém aí deseja passar o Réveillon 2011-2012 no Taman Baru? Explico: eu e minha namorada tínhamos nos programando para passar este Réveillon no Taman Baru, a partir do dia 30 até o dia 3. Infelizmente um problema de saúde na família nos forçou desistir da viagem. O proprietário ficou de tentar vender o meu pacote caso alguém ligasse de última hora procurando. Entenderam? Estamos no dia 28 e o proprietário ESTÁ COM UM CHALÉ VAGO esperando que alguém ligue. Alguém está interessado?
Independentemente de qualquer coisa, feliz 2012 para todos!
Um abraço, Ricardo. (ricardo.camelo@gmail.com)

Anônimo disse...

Olá Paula, ótimo blog,com boas dicas. Eu conheço a pousada Taman Baru, fui algumas vezes e fiquei hospedado no duplex. Quanto aos comentários, no seu blog, eu os ratifico integralmente. O local é muito bonito, a comida é boa, porém, pelo preço cobrado, espera-se mais das acomodações. A acolhida na chegada também merece reparos, nada de exageros, mas a boa e velha simpatia em momento algum deve ser desprezada. Boas viagens. Abraço

Acabei de voltar de lá . Voltamos antes do programado.muitos insetos,dando a impressão de nenhum recurso sendo utilizado para que os insetos nao "comam" os hospedes...Nesta época do ano a aparência. Foi de local abandonado.Realmente pelo preço cobrado merecia mais cuidado.