quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ilhas Turks e Caicos - Providenciales - Caribe!!!!




Oi gente,

Como meu marido é apaixonado por mergulho, quando fui a Miami a última vez, ouvimos falar muito de duas ilhas caribenhas ainda pouco conhecidas pelos brasileiros, as famosas Turks & Caicos. Ficam a apenas uma hora e meia de voo de Miami, tem praias maravilhosas e ótimos locais de mergulho, além de resort e hotéis luxuosos!!!!

O aeroporto internacional fica na ilha de Providenciales, a mais famosa do arquipélago composto de 41 ilhas, todas pertencentes a coroa britânica. É lá que ficam vários hotéis, galerias de arte e até um campo de golfe, além dos cafés e restaurantes e a premiada praia de Grace Bay. Por falar em restaurantes se você tiver o prazer de visitar estas ilhas, não deixe de provar a famosa carne de caracol.

Apenas 8 das 41 ilhas são habitadas. Elas se localizam há 159 km da República Dominicana e lá você encontra um dos maiores recifes de corais do mundo!!! Desde 1998, os americanos famosos vivem por lá, desfilando seus iates etc...

Um dos resorts luxuosos é o Amanyara, da rede Amanresorts. São 40 bangalôs com piscinas privativas. Um luxo, mas pra bem poucos. Todas as fotos desta postagem são deste hotel.
Como na ilha não tem muitas opções de passeio, o ideal é caprichar no hotel selecionado.

Outras ótimas opções de hospedagem:

Gansevoort - www.hotelgansevoort.com

Resort Beaches- http://www.beaches.com-bom/ Indicado pra quem viaja com crianças. Uma amiga minha de BH se hospedou lá e disse que a qualidade da comida deixa um pouco a desejar.

Nikki Beach- http://nikkibeachhotels.com/turks
Se você se interessou, dê uma olhada em outras ilhas do arquipélago:

PARROT CAY - www.parrotcay.como.bz

DELLIS CAY - Na ilha de Dellis Cay, o luxuoso hotel Mandarin Oriental esta construindo 124 villas, 154 residências, restaurantes, Spa etc...
http://www.delliscay.com/











http://www.amanresorts.com/amanyara/home.aspx
Fotos: divulgação site do hotel

Beijos e um ótimo final de semana
Paula Gontijo

6 comentários:

Michelle disse...

Oi Paula!
Adorei o seu blog, tb gosto muito de viajar...
Com certeza vou sempre pegar umas dicas por aqui!
Te encontrei no blog da Mariah!
PARABÉNS!

Paula Gontijo disse...

Oi Michelle,

Muito bem vinda ao blog, que bom qye gostou!!! Adoro o blog da Mariah. Já que você adora viajar tb, não se esqueça de passar por aqui e deixar suas dicas também tá??

Volte sempre,

um beijo grande,

Paula Gontijo

Ana Lucia disse...

Oi Paula!
Escrevi uma msg, mas não deu um erro aqui e por isso estou escrevendo de novo. Por pura sorte, quando comecei a procurar sobre Turks and Caicos, dei de cara com seu Blog. Como seu marido, eu e o meu somos mergulhadores e depois de muitas idas-e-vindas resolvemos finalmente conhecer Caicos. A dúvida é: qual é o melhor lugar para ficar considerando que estamos querendo mergulhar? Somos mergulhadores experientes e não queremos escolher um hotel cujo foco, em termos de mergulho, visa iniciantes e curiosos. Os "points" que podem deslumbrar essas pessoas provavelmente não serão tão interessantes para quem já mergulha há mais de 10 anos. Você tem alguma sugestão? Adorei seu Blog! Abraços

Ana

Ps: Seu marido gosta de mergulhar? Então, por certo, ele ficará surpreso com este local ainda muito desconhecido no Brasil e que é um dos melhores "points" que conheço: http://www.youtube.com/watch?v=lXxScSYh1YY

Tá na hora do Brasil mudar disse...

Oi pessoal. Eu moro aqui em Turks. Se alguém quizer informaçao sobre as Ilhas me manda um e-mail: brasucasi@yahoo.es.

Anônimo disse...

Eu e meu marido queremos ir a Turks e ficar em um resort all inclusive. Alguém tem sugestões? Qual o melhor mês para o destino?

Obrigada,
Carol

Tá na hora do Brasil mudar disse...

Gente, estou começando o meu novo trabalho aqui em Providenciales.
Estamos com um projeto de casas de alto padrao, bem pertinho da praia (Grace Bay).
Se algum de vocês estiver intessado o meu e-mai é:caribbeanimports@gmail.com

Também posso dar dicas das ilhas também.

Bjs