terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Táxi só para mulheres...


Oi gente,


Como ressaltei mais abaixo, voltei a trabalhar e estou super sem tempo para as postagens... mas logo vem novidades para vocês!!!
Por isso segue algumas postagens como curiosidade ok?

"Vocês sabiam que em países como: Austrália, Inglaterra, Japão e Rússia, além dos Emirados Árabes, dispõem de serviços de taxi destinados única e exclusivamente às mulheres? Isso significa que homens não entram, nem mesmo para dirigir! A medida foi tomada após inúmeras queixas de abusos e assédios. Hoje é sucesso, tanto que recentemente o serviço também foi adotado na América Latina, em uma cidade no México. Detalhe: todos os veículos são cor de rosa e equipados com kits de beleza e dispositivos de segurança e sistemas de rastreamento via satélite. "
"A cidade mexicana de Puebla inaugurou ano passado um serviço de táxi exclusivo para mulheres. Pintados na cor rosa, os carros Chevrolet Chevy também serão dirigidos por mulheres mas as tarifas são idênticas aos taxis tradicionais.

Os 35 carros que compõem a frota tem na parte traseira espelho para maquiagem, revistas especializadas e um botão de pânico, caso a passageira queira acionar algum serviço de emergência. Além disso, os taxis "Pink", como estão sendo chamados, são rastreados por GPS diretamente pela central de atendimento.

Este tipo de serviço exclusivo também já foi implantado em algumas cidades da Colombia, Turquia e Dubai."

beijos,


Paula Gontijo


Fonte:http://carmagazine.uol.com.br/materia/?id=09294155847

Nenhum comentário: