segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Um lugar perfeito para descansar em meio à natureza na Serra Gaúcha




Se você está procurando um lugar em meio à natureza para descansar, próximo de Porto Alegre, que não seja Gramado, eu recomendo estas cabanas super charmosas que ficam em São Franscisco de Paula, carinhosamente conhecida como São Chico, há 40 km de Gramado.




São apenas 10 confortáveis cabanas localizadas em uma grande área de mata nativa há 120 km de Porto Alegre na Pousada do Engenho.

As cabanas hospedam no máximo 4 pessoas (em um só ambiente) e não aceitam menores de 14 anos.



As cabanas são amplas, e bem equipadas e cada uma possui uma decoração rústica e aconchegante. Possuem teto solar, lareira, travesseiros e edredon de plumas de ganso, cama box spring queen size, telefone, tv 29 polegadas, a cabo (LCD 23"), dvd, calefação, frigobar, internet sem fio, cd player e varanda com rede e cadeiras de balanço.


O café da manhã é sempre fresquinho e variado, com opções de pães de queijo, croissant, pães caseiros, iogurte, bolos e muito mais. O restaurante da pousada se chama Casa de Babbete e tem de receitas mineiras à culinária indiana.


A pousada oferece ainda um centro de lazer com piscina, salão de estar e jogos. Conta também com uma loung-cafeteria, fitness, sala de massagem, sauna e ofurô e uma quadra oficial de tênis.



A pousada do engenho ainda disponibiliza variados passeios e aventuras com parcerias de agências da região. Tem passeios de Maria Fumaça pelo roteiro dos vinhedos, passeios para Gramado e Canela, passeios à cavalo, rafting. Tem até vôos panorâmicos quer saem de canela, que duram aproximadamente 60 minutos aos Cânios e Cabará do sul. Os cânions de Itaimbezinho e Fortaleza podem ser visitados juntos ou separadamente, em van, em land-rover ou em trilha off-road.
Fica localiza bem pertinho do Lago São Bernardo, uma das atrações da região. e faz parte do seleto guia Condé Nast Johansens, uma referência em hospedagem de luxo da América.
As diárias variam de R$370,00 á R$575,00 e incluem café da manhã.
Fotos: Próprio site

Contatos (54) 3244 1270 - (54) 9181 9577 - (54) 9172 5438

Roteiro Gastronômico:
Churrascaria Pomar Cisne Branco : Fone (54) 3244.1204 - Estrada da Roça Nova (a esquerda do Lago São Bernardo).


Pasta Nostra: comida italiana em um lugar simples. R. Henrique Lopes da Fonseca, 134 Fone: (54) 3244-2989
Atrações da cidade:
Parque das Cascatas distr. de Lajeado Grande, 75 km (2 km de terra)Fone: (54) 3504-2641 (http://www.parquedascascatas.com.br/)

Parque das 8 Cachoeiras Estr. da Roça Nova, 4 km (2,5 km de terra)Fone: (54)9114-0550 (http://www.parque8cachoeiras.com.br/)
Parque da Cachoeira

Passeio a cavalo
Beijos e logo logo posto sobre Gramado.
Paula

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Paula,

Eu moro aqui no Rio Grande do Sul e não sabia desta opção.

Fiquei encantada.

Obrigada pela maravilhosa dica.

Andréa

Unknown disse...

Oi Paula!
Adorei seu blog! Moro em Brasília também e vou tirar férias em maio. Estou decidindo ainda o local mas adorei as dicas sobre Cancun, Miami e Orlando! Qualquer dúvida emtro em contato novamente! Rs

Abraço,
maruska

Anônimo disse...

Oi Andrea e Maruska,

Que bom que gostaram das dicas! Se precisarem de mais dicas, é só mandar um e-mail para paulagontijo@yahoo.com.br

beijos e bom final de semana.

Paula Gontijo