quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Dicas Japão 2014!!

Oi queridos,


Fiz uma viagem maravilhosa ao Japão agora em outubro e novembro de 2014, umas das melhores e mais diferentes dos últimos anos.





















Como estou sem tempo para detalhar as dicas, quem quiser pode me mandar um email no paulagontijo@yahoo.com.br 

Fomos pela emirates,  saimos do Rio de Janeiro e paramos 3 dias em Dubai antes de chegar em Tokyo.

Precisa de visto e a compra do JR PASS para quem vai conhecer outras cidades é super válida. Compramos a primeira classe ( Green class) e achei que valeu muito a pena.

Nosso roteiro foi : Tokyo, Nikko ( bate e volta de Tokyo), Takayama, Shirayama-Go ( famosas casinhas de telhado de palha com mais de 300 anos, bate e volta de Takayama),  Kanasawa, Kyoto, Miyajima ( ilha com mar)  e Hiroshima ( bate e volta de Kyoto).

Amei o roteiro e se fosse fazer novamente só tiraria Takayama do roteiro e faria um bate e volta a Shirayama-Go de Kanasawa.

Roteiro atualizado que faria hoje: 

Tokyo- 4 dias, Nikko ( bate e volta de Tokyo, por trem expresso, leva uns 50 minutos)

Tokyo- Kanasawa ( trem bala vai fazer este percurso a partir do início de 2015). De Kanasawa faz um bate e volta a Shirayama-Go de carro alugado ou ônibus).

De Kanasawa- Kyoto ( trem bala)

De Kyoto bate e volta a Miyajima - Trem expresso e uma rápida passada por Hiroshima na volta

De Kyoto - Tokyo - Trem bala ( 2 h e 30 m) e de Tokyo até o aeroporto de narita ( trem narita express 1 hora).

Segue abaixo o que fizemos de diferente deste roteiro acima, já que o trem bala de Tokyo até Kanasawa ainda não estava funcionando.


 De Toyko fomos de trem bala até Nagoya e de lá pegamos um trem expresso até Takawama. Na minha opinião a cidade de Takawama deixa a desejar e só vale a pena se você for conhecer Shirayama-Go, a famosa vila das casinhas de palha japonesas. De Takawama fomos de trem expresso até Kanasawa e de lá fomos de trem expresso até Kyoto. De Kyoto voltamos de trem bala até Tokyo.

HOTÉIS que ficamos e recomendo:

Dubai- Armani Hotel hotel- amei!! Depois faço a postagem

Tokyo- Mandarim Oriental ( amei) e The Toyko Station- Ambos muito bons!

Kyoto- Hytt Park Regency- Bom

Kanasawa-  Ficamos  no Hotel Nikko Kanazawa- considerado um dos melhores da cidade, mas achei apenas razoável e fica ao lado da estação por isso foi uma boa opção pra gente.

 Indico o Ryokan Beniya Mukayu por pelo menos uma noite para sentir como é se hospedar em uma típica hospedagem japonesa.


Takawama- dormimos em Ryokan - Foi uma experiência bem legal e diferente.








Assim que tiver mais tempo eu volto a atualizar os restaurantes e outras dicas do Japão.


Beijos,

Paula