sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Fazer uma parte do enxoval do baby em Londres vale a pena sim!!! Dicas de compras!!


Oiiiiiiiii queridosss,





Voltei de viagem e tava azul de saudades do meu pequenino lindo que se comportou muito bem na minha ausência. A minha bonequinha já está com 6 meses na minha barriga e também se comportou como uma princesa, não deu o menor trabalho durante toda a viagem.

Sinceramente me surpreendi com o preço de algumas coisas em Londres. A fama da cidade mais cara do mundo caiu. Comprei muitassssssss roupas e enfeites para os meus babys e valeu muito a pena. Além de maquiagens e bolsa que achei com melhores preços que nos EUA:

Abaixo vou transcrever as lojas que mais achei que valeu a pena. Se você não tem muito tempo, vá direto para a Oxford Street (avenida das lojas) que tem praticamente todas estas lojas que vou indicar. E do lado dela fica a Regent Street que tb tem algumas lojas. Tire um ou dois dias e fique por conta de comprar. O local indicado não é o mais sofisticado da cidade e sim o mais movimentado, mas os preços valem a pena.


Next, tem várias, a melhor é da Oxford, mas vale a pena entrar em todas que vc passar em frente.

http://www.next.co.uk/

Mamas and Papas.

http://www.mamasandpapas.com/

Baby Gap- tem um monte e umas boas promoções

Debenhams - Loja de departamentos com preços muito em conta. A parte de bebê vale a pena para comprar borys de qualidade e preços baixos, além de macações e várias outras coisas. Aberta de 2ª à sáb. das 9:30^às 20hs e dom. das 12 às 18hs. (334-348 Oxford Street).

http://www.debenhams.com/

John Lewis -Mais uma loja de departamentos ótima. Adorei a parte das roupas dos babys. (278 Oxford Street)

http://www.johnlewis.com/

Marks & Spencer -  Vàrias lojas espalhadas pela cidade. Loja de departamento tb. Aqui não achei muita coisa interessante. Horários: 2ª à 6ª das 9 às 20hs, sáb até às 19hs e dom. das 12 às 18hs. (458, Oxford Street, W1)

Outra dica é o out let Bicester Village, fica há 50 minutos de trem. (no site tem as dicas de como chegar lá de trem, carro, ônibus, etc). Lá você encontra um pouco de tudo, de lojas mais básicas, as mais sofisticadas (Versace, Christian Dior, Calvin Klein, Burberry) dentre outras. Não tem muita coisa para babys, somente uma ou duas lojas, mas a loja da Polo Rauph Lauren baby vale muitoooo a pena. Eu comprei várias coisas e os preços estavam excelentes.

http://www.bicestervillage.com/

Hamleys- A maior loja de brinquedos do mundo. Tb vale a pena.

http://www.hamleys.com/

188-196 Regent Street

London, UK W1B 5BT

Cath Kidston- Tem várias na cidade e uma dentro da Selfridge`s. Muitos acessórios fofos para o quartinho dos babys.

http://www.cathkidston.co.uk/-

A Mothercare  eu não comprei nada porque já tinha comprado coisa demais.Também não achei nada tão interessante assim, mas vale a pena. Tem uma na Oxford, quase do lado da Primark. A mais completa fica em Lewisham. Ao lado dela tem a Direct Sport e a Matalan que uma leitora recomendou, mas não deu tempo deu ir.

http://www.mothercare.com/

A Primark tem preço muito bom mesmo, mas a qualidade deixa a desejar! Vá só na Oxford. Eu  quase não comprei nada por aqui, pois fiquei super sem paciência com o tumulto e a  quantidade de pessoas. Credo, me dá cansaço só de lembrar desta loja.

http://www.primark.co.uk/

Selfridges - roupinhas de marcas mais famosas, mais caras, mas muita coisa linda.


 A John Lewis  também vale a visita.


A loja The Little White Company tem roupinhas lindas e mais chiquezinhas.

http://www.thewhitecompany.com/

A  Harrods tem roupinhas LINDAS para crianças, mas o preço é mais salgadinho.

Babiesrus para comprar carrinhos, bebê conforto etc.


 Harvey Nichols tb é ótima e cheia de opções.



Reiss , Joseph  e a Matches também são lojas que recomendo para comprar roupas.


http://www.reissonline.com/


http://www.joseph.co.uk/

A loja Kidsmill tem muitos móveis lindos para os quartinhos.

Abaixo segue mais umas fotinhos (sem ser com minha máquina boa pra variar).

Adorei conhecer Londres, apesar de ter vários cantinhos encantadores,  não é o tipo de cidade que eu amo, pois é muito cheia, grande... muito trânsito... muita informação. Continuo amando as cidades mais pequeninas e mais calmas. Isso é super pessoal né?? A França é bem mais charmosa, os monumentos italianos bem mais interessantes... mas Londres tem muita coisa que vale a pena. Defino como a Nova York européia, apesar de achar Londres bem melhor. A gastronomia deixou a desejar, mas os preços das coisas me surpreenderam muito. Valeu a pena!!!!










beijinhos e logo posto mais novidades londrinas.

OBS: O teatro “LOVE NEVER DIES”, que é a  continuação do Fantasma da ópera vale a pena.

Paula Gontijo- Mala Surrada

domingo, 17 de outubro de 2010

Londres on line...

Oi gente,



Obs: Olha que ângulo lindo pra se admirar a lua em Londres!!! Tirei essa foto no dia 18 de outubro de 2010!

Entrei rapidinho aqui  para avisar que não estou respondendo os comentários porque estou de férias até o final do mês e escrevendo de um computador sem alguns acentos.

Cheguei aqui em Londres na sexta!!! ADOREI a cidade!! O voo durou 11 horas e foi super tranquilo. Chequei e nem fui entrevistada pelo pessoal da imigracão, pois eles estavam de greve!!rs.  O clima ta ótimo, friozinho com sol até agora e uma chuvinha de 5 minutos de vez em quando.

Tudo muito lindo, organizado, cidade limpa... O metrô funciona muito bem mesmo e os taxistas são super gentis e educados. (que diferença de Nova York).

Ontem fiz alguns passeios e várias comprinhas para meus babys (boas compras) e me surpreendi com os preços das maquiagens por aqui. Melhor que nos EUA. A noite fui jantar e assistir a uma apresentacão muito boa de ballet.

 Ah, os chocolates da Melt são bem gostosinhos realmente.

Hoje fiz o city Tour com o tradicional onibuzinho vermelho e deu para ter uma boa nocão dos pontos turisticos principais!!! A localizacao de onde me hospedei é perfeita para turista, depois coloco detalhes. A noite jantei em um bistrozinho bem inglês perto da Harrods que se chama Jack. (indicacão da minha amiga que mora aqui). A comida foi mais ou menos e o lugar é simples, mas tem seu charme.

Essa semana vou visitar algumas cidades do interior que tenho certeza que vou achar ainda mais charmosas que a  capital inglesa. Eu amo as cidadezinhas do interior!!!



Obs: Essa é minha amiga brasileira que mora em Londres, que me guiou por vários cantos da capital inglesa.


Atualizacao- Segunda-Feira: Acordei super tarde. Fiz o passeio de barco pelo rio Tamisa, achei meio sem graça! Passei a tarde em Couvert Garden, um bairro super charmoso, cheio de lojinhas, feirinhas, restaurantes e artistas pelas ruas. Adorei!!! A noite, sai para jantar no chinês Hakkasan. Realmente a comida é muito gostosa e o preço nem e tão salgado, vale a pena, não aprovei tanto a sobremesa.

Terca-Feira- Passamos o dia em Bath, cidadezinha do interior que fica ha 185 km daqui. Amei, linda, charmosa e bem acolhedora.Voltamos e fomos jantar  no The Wolseley. O restaurante é chique, mas a comida eu não achei nada demais, apesar de ser super recomendada.



Quarta-Feira- Dia perfeito!!!!!  Friozinho com sol!!! Passamos a manhã em mayfrair, almoçamos em um restaurante francês, pouco frequentado por turistas. O nome do restaurante e Le Boudin Blanc, endereço 5 Trebeck Street- Mayfair- tel: 02074993292. A comida estava bem saborosa, o vinho (só uma taçinha) e a sobremesa tb. Depois ficamos passeando pela região e lojas e sentamos para tomar o chá da tarde  no Fortnum e Mason, a loja é super famosa e o chá, os pãezinhos e o chocolate quente sao gostosinhos.

Após fomos andar na London Eye o tempo estava ótimo e vi o pôr do sol rosa lá de cima e a lua do outro lado. Sem dúvidas, ficou marcado na minha memória. LINDOOO!!!!  Vale muito a pena. Fiquei apressiando o Big Ben à noite, o parlamento, igrejas. Tudo muito lindo!!!

Depois ainda fui a Covent Garden novamente e tomei um chocolate quente belga pra finalizar o dia mais quentinha.





Quinta-Feira: Acordamos tarde e fomos direto para a estacão de trem para pegar um trem para a cidade de Oxford que fica há aproximadamente 50 minutos de Londres. A cidade é bem diferente, arquitetura bem antiga e bonita. Rodamos a cidade quase toda para conhecê-la. Visitamos o museu da cidade. Adorei o passeio. Lanchamos no famoso hotel The Randolph, que fica na frente do museu e por volta das 5 da tarde fui conhecer o outlet Bicester Village, que fica ali perto. Como chegamos  tarde não deu pra ver muita coisa, mas comprei várias roupinhas para os meus babys na polo Rauph Lauren de lá. Valeu a pena. O out let  fecha äs 20 horas, é relativamente pequeno, com muitas lojas famosas, fácil de andar, muito organizado e estava bem vazio. Quase não tem opcão de compra para os babys.

Tinhamos reservado um jantar no restaurante Asia de Cuba, mas não conseguimos voltar a tempo.
O horário de verao por aqui só comeca no final do mês.
Atualização: Depois fui no Asia de Cuba e gostei da comida, mas aprovei mais o lugar.

Sexta-Feira. Dia Cansativo!!! Meu pé e meu cartão de crédito agradecem a volta para o Brasil!!! rs. Tirei o dia para fazer compras. Fiquei o dia inteiro rodando nas lojas da Oxford Street. Comprei maquiagens e bolsa na Selfridges. Dei uma paradinha no Artisan du Chocolate para apreciar os saborosos chocolates e tomar um chocolate quente. Fui no shopping Liberty que tem varias opcões de compras de lenços, bolsas e maquiagens. Para finalizar a compra das roupas dos babys fui na papa e mamas,  na Next, na baby gapy e na loja de departamento Debenhams que tem boas e opcoes baratas de bory e macacoes para bays de ate 24 meses.

Sábado- Outro dia perfeito. Logo depois do café, fomos direto para Notthing Hill. Passeamos até de tardinha pelas casinhas coloridas, feirinhas etc.. Almocamos no Osteria Basilico, um italiano simples, mas com uma comidinha gostosinha (nada demais). Comemos os cupcakes da Humming bakery (nada demais na minha opiniao) e tomei um sorvete da Gelato Mio, que recomendo.

Passei para conhecer o Chelsea, bairro com uns edificios pitorescos.

Depois seguimos para Harrold s, a famosa e chique loja de departamento com tudo que voce imagima.  A decoracao e muito linda e luxuosa realmente. Lanchamos na Laudurre, comemos os macarrons e ainda sobrou espaço para  outro sorvete da Morrelis.

Reservamos uma mesa no restaurante japones Nozomi, para fechar o dia. O restaurante é transado, música alta, mas a comida deixou um pouco a desejar. Aproveitando que estou falando em comida, a gastronômia daqui deixou muito a desejar. Não comi nada assim imperdível, a não ser a comida chinesa do restaurante
Hakkasan.

O mais gostoso, foram os chocolates, sorvetes e tortinhas.

Eu recomendo o japonês Zuma, adoro o menu degustação de lá e o Novikov que tem uma comida parecida com o Hakkasan.


Quando voltar faco as postagens completas e coloco as fotos. O computador que estou usando não tem alguns acentos...


Bom, deixa eu ir!!!


Beijos e ate mais.


Paula -Mala Surrada