terça-feira, 27 de outubro de 2009

Hotel W South Beach e um antigo restaurante japonês em Miami

Oi gente,
O verão esta chegando... quer dizer, oficialmente esta chegando, porque aqui em Brasília já tá um clima pra lá de quente...

Como muitos vão pra Miami esse final de ano, segue abaixo duas boas indicações:


Uma dica para quem gosta da culinária japonesa é o antigo restaurante Tony’s Sushi Bar, muito bem frenquentado e com comida bem fresquinha.

Tony’s Sushi Bar 1208 Washington Avenue Tel: 305 673 9368

http://www.tonisushi.com/
Fotos:divulgação


Hotel W South Beach






A outra indicação vai para o hotel resort W South Beach promete ser um dos lugares mais quentes da temporada 2009\2010 de Miami.

São 408 unidades, todas com bela vista para o mar.

A parte externa tem uma piscina maravilhosa, cercada de bungalows e um charmoso bar com vista para a praia. O serviço para quem prefere ficar na praia é excelente, tanto para bebidas como para petiscos e comidas.

Além disso, o resort conta com 2 boas opções de restaurantes: O charmoso Mr. Chow e sua tradicional cozinha chinesa que ganhou fama com seus restaurantes em Londres, New York e Los Angeles é realmente uma delícia e o restaurante Soleá, com culinária Mediterrânea e influencias Gregas e Espanholas. Experimente os bolinhos de bacalhau, a paella e o chorizo.

No dia 15 de dezembro será inaugurado lá também o Bliss Spa, original de New York e considerado um dos melhores do pais.
W South Beach
2201 Collins Avenue
Tel: 305 938 3000



www.whotels.com/southbeach.com

Recebo vários emails pedindo dicas de hospedagem em Miami com um bom preço. Eu indico o hotel Mondrian, pois acho que tem um bom custo- benefício.
http://www.mondrian-miami.com/en-us/#/home/
beijos e um ótimo resto de semana,

Paula Gontijo

sábado, 17 de outubro de 2009

Planejar demais, atrapalha ou não os encantos da viagem??








Estava pensando sobre isso e resolvi compartilhar com vocês.

Afinal, planejar bem, acaba ou não com os encantos de uma viagem??

Eu sempre fui uma apaixonada por viagens. Conhecer novas culturas, novas paisagens, novos países, novos sabores... hum... pra mim é um dos maiores prazeres da vida.

Tem dias que passo horas pesquisando na internet destinos que eu nem sei se vou chegar a conhecer um dia. E tem bloqueiros que são tão bons em capitar a essência dos lugares... que realmente eu viajo sem sair do lugar.

Antigamente eu não planejava muito minhas viagens, tudo era uma surpresa pra mim e eu entrava em várias furadas, como hotéis mal localizados, restaurantes péssimos e caros etc. Mesmo assim era sempre uma diversão, um prazer, um aprendizado.

Mas a idade vai chegando e as exigências aumentando. Hoje em dia planejo bem minhas viagens e acho muito válida esta experiência, pois economizo tempo e dinheiro. Se tira um pouco o encanto ou não?? Acho que isso vai de pessoa pra pessoa... Para mim não tira não, pois o planejamento no caso não é uma coisa de general, um roteiro com o que fazer em cada dia, aliás, longe disso.

Não tenho nenhuma paciência para ter que seguir roteiros deste tipo e gosto de surpresas e de ser surpreendida. Gosto de acordar na hora que der vontade, demorar para tomar o café, tomar um relaxante banho antes de sair. Não gosto de viagens muito apressadas e nem viagens de muitas compras. Prefiro as viagens para curtir, esquecer do tempo, apreciar cada momento.

Também não estou falando de planejamentos essenciais, sobre clima, visto, vacinas etc. Falo de planejamento para aproveitar ao máximo aquele destino escolhido, conhecer os melhores lugares, experimentar os melhores sabores, evitar contratempos e incômodos que poderiam ter sido evitados e ficar bem localizada em um hotel com camas e banheiros confortáveis.

Fico fascinada com a variedade e riqueza de detalhes que qualquer destino pode te proporcionar através de pesquisas na net. Como sempre ressalto, isso faciltou demais nosso planejamento.

Para pesquisas sobre onde se hospedar, indico o http://www.booking.com/ e o http://www.expedia.com/. São dois excelentes sites para você comparar preços, analisar a opinião de quem já se hospedou em tal hotel e a relação custo/benefício.

Para pesquisas de passagens baratas e promoções indico o http://www.aquelapassagem.com.br/

Para quem vai para o nordeste brasileiro, nada melhor que as dicas preciosas do expert Ricardo Freire http://www.viajenaviagem.com/

No Brasil há uma variedade incrível de revistas especializadas em dicas de viagens. Neste caso, indico a Viagem & Turismo http://viajeaqui.abril.com.br/vt/ e a Próxima Viagem, http://proximaviagem.com.br/pv/.

Os blogs que indico já estão na minha página principal. Nunca é demais lembrar que os blogs de viagens tem o intuito de dar dicas e experiências pessoais dos viajantes. Gosto é gosto e não se discute, mas se você quer um bom conselho: COMEÇE LOGO A PLANEJAR MELHOR SUAS VIAGENS!!!!

Mudando de assunto, faltam dias para a chegada do meu primeiro filho, sendo assim, vou ficar com o tempo mais curto para as pesquisas e postagens, mas logo logo espero voltar com dicas de viagens com babys.

Um excelente e abençoado final de semana pra gente.

beijo,

Paula Gontijo

terça-feira, 13 de outubro de 2009

As Dez cidades mais felizes do MUNDO!!!!

A revista Forbes divulgou um ranking com as dez cidades mais felizes do mundo. E sabe quem ficou com a primeira colocação?? O nosso Rio de Janeiro, que continua lindo e rindo!!
A lista foi elaborada utilizando dados de pesquisa de um estudo com mais de dez mil pessoas em 20 países, onde se avaliou o grau de satisfação com seus estilos de vida.








1º lugar: Rio de Janeiro, Brasil




2º lugar: Sydney, Austrália



3º lugar: Barcelona, Espanha



4º lugar: Amsterdã, Holanda



5º lugar: Melbourne, Austrália




6º lugar: Madri, Espanha


7º lugar-São Francisco- Estados Unidos


8º lugar: Roma, Itália



9º lugar: Paris, França



10º lugar: Buenos Aires, Argentina
Fotos: Divulgação


Beijos e uma ótima semaninha pra gente!!
Paula Gontijo

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Em 2011 - Hotel Fasano em Salvador!!!


Achei super interessante essa novidade, já que sou fã de Salvador.

O hotel Fasano, referência em hotelaria de luxo no país, vai abrir suas portas em 2011, em grande estilo na cidade baiana de Salvador!! Tudo indica que vai ser construido em um prédio de 1913, na praça Castro Alves, onde funcionava a sede do jornal A Tarde.

A estrutura arquitetônica da antiga sede do jornal baiano, em art déco e art nouveau permanecerá inalterada.

O hotel não será grande, mas será luxuoso como o de São Paulo e o do Rio. Serão 75 apartamentos, sendo quatro master suítes de 33 metros quadrados, além de piscina, fitness, bar e spa.

O projeto será assinado por Isay Weinfeld e especula-se que dentro dele funcionará o restaurante Gero, de propriedade de Rogério Fasano.

E quando vocês forem a SSA, não deixem de ir no restaurante Alfredo di Roma ( massas  bem saborosas).

Foto: reprodução

beijos e boa semana,

Paula Gontijo

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Restaurante Cipriani do Copacabana Palace - RIO!!!

Oi gente,

Para os amantes da boa culinária, uma ótima opção na cidade maravilhosa é o sofisticado Restaurante Cipriani, que fica dentro do Hotel Copacabana Palace.
Apesar de ser um elegante restaurante italiano, as porções são deliciosas, mas no estilo francês. Experimente o lombo de bacalhau, com batatas gratinadas e cebolas caramelizadas. Muito bommm!!! Preço: R$ 82,00.
Horários: Segunda-feira a SábadoAlmoço: 12.30 às 15.30 Jantar: 19.00 à meia-noite
Fechado aos domingos

Traje: Esporte (para almoço e jantar)
Reservas do Restaurante:De segunda-feira a sábado (Sábados até às 15.00)
Copacabana Palace, Avenida Atlântica 1702, Rio de Janeiro, CEP 22021 001, Brasil
Tel: +55 21 2548 7070 Fax: +55 21 2235 7330

Foto: Divulgação


Beijos e bom apetite!!!