segunda-feira, 25 de maio de 2009

Almoço e jantar nos restaurantes do Hotel Faena de Buenos Aires


Queridos leitores,

Aproveitando ainda as dicas fresquinhas de Buenos Aires, segue dicas de dois bons restaurantes em Puerto Madeiro.


O Hotel Faena é o único hotel de Buenos Aires considerado 6 estrelas. Fica localizado no bairro de Puerto Madeira.

Na verdade, eu não gostei tanto da localização ho hotel, porque prefiro hotéis perto da natureza ou de lagos etc... me dá a sensação de mais paz, mais férias, mais descanso. O Faena de Bs As fica perto do centro comercial de Puerto Madeiro e é cercado por prédios de ambos os lados. Tem até uma bela praça perto, mas não dá a sensação de descanso.


Sem dúvidas, prefiro o Faena (Puerto Madeiro) do que o tradicional Alvear (Recoleta), apesar de achar a decoração dos dois um tanto rebuscada demais para o meu gosto, mas não deixa de ser bela e sofisticada.

No Faena funcionam 2 restaurantes: o El Mercado e o El Bistrô. O El Mercado abre para almoços e o El bistrô só para jantar.

Por isso, minha sugestão é que vocês almoçem no El Mercado e jantem no El Bistrô. Não vão pensando que precisam gastar rios de dinheiro por se tratar de restaurantes de um hotel 6 estrelas. O preço cabe no bolso, é só você não abusar dos vinhos e pedidos.



O restaurante El Mercado tem um atendimento maravilhoso e uma decoração sofisticada e diferente. A decoração prima pelos detalhes, muito interessantes. As mesas são de madeira e as cadeiras confortáveis e vermelhas.



No El Mercado começei com o couvert, com pãezinhos e patês bem gostosinhos (grátis) e almoçei um prato de massa de penne com molho de tomates frescos e alcaparras e azeitonas. Pedi para tirar as alcaparras e azeitonas porque não gosto muito. Aproximadamete 45 pesos este prato.



O prato estava saboroso, tanto a massa quanto o recheio. Eu recomendo. A pizza de lá também tem uma massa caseira e um recheio bem gostoso, com ingredientes de primeira. (5o pesos cada pizza, que serve bem 1 pessoa).

De sobremesa pedi crepe de maça com calda de laranja que eu também recomendo. (não é tão especial assim, mas vale a pena). Cerca de 36 pesos cada sobremesa.

O restaurante El bistrô só abre para o jantar. A decoração é branca e vermelha, com cortinas brancas e bichos brancos pendurados na parede, meio rebuscada demais para o meu gosto. A comida é saborosa. (cerca de 130 reais por pessoa com vinho). Ideal para uma noite especial.



Outra boa dica que fica dentro do Hotel Faena é o show Rojotango, um show de tango exclusivo para no máximo 90 pessoas. O preço é meio salgado, com jantar sai por 210 a 24O dólares por pessoa.

http://www.rojotango.com/

O endereço é Martha Salotti 445, Fone:40109200

www.faenahotelanduniverse.com/

Beijos e boa semana.

Paula Gontijo

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Café da Tarde do Hotel Alvear de Buenos Aires




Oi gente,

Estou meio sumida porque estou grávida de 3 meses e meio, e sem tempo para as postagens.

Este final de semana fui para Buenos Aires com meu marido. Foi tudo perfeito e uma delícia.
A cidade não esta boa para compras, mas os passeios e os restaurantes continuam deliciosos. O clima estava ensolarado e friozinho, cerca de 12 graus.


O free shop da volta, Bs As para o Brasil esta muito bom para comprar maquiagem, perfumes e cremes. Tem praticamente todas as marcas, desde Dior até Mac.
Antes eu achava a Recoleta o melhor bairro para se hospedar, mas desta vez eu preferi Palermo. A Recoleta tá muito turística, principalmente perto do centro comercial e do cemitério.
Como Palermo é enorme, tem que escolher bem a região, pois as zonas comerciais da Av Córdora4000 (outlet) e Santa fé são péssimas opções para uma boa hospedegem.

Palermo Chico é super lindo e arborizado. Palermo Viejo, na altura da avenida Honduras e El salvador 4000, possui diversos e variados tipos de bons restaurantes, boas lojas e pessoal bonito. Uma delícia de lugar!!!!








Chegamos na quinta, dia 14 de maio e nos hospedamos na Recoleta. Entramos no hotel às 15 horas e 30m, e aproveitando o horário, trocamos de roupa e fomos direto para o café da tarde do Hotel Alvear, que começa às 16 e 30 da tarde.


Para os que não conhecem, o Hotel Alvear é o 5 estrelas mais tradicional e um dos mais luxuosos da cidade, fica no bairro da Recoleta, na Av Alvear. A decoração é um pouco carregada para o meu gosto, mas não deixa de ser bonita e requintada.

O lugar é lindo e sofisticado, o atendimento é maravilhoso, a música ao vivo deliciosa, mas a comida... bom, a comida eu não gostei tanto. Achei tudo muito doce e parecendo de confeitaria.




De entrada eles servem sanduiches pequeninos de pão de forma branco e preto com 4 tipos de recheios. Não posso falar que são ruins, mas não tem nada de especiais, os que como em casa são bem mais saborosos.


Neste momento você toma chá de frutas vermelhas ou outro tipo e chocolate quente à vontade, além da taça de champagne.



Logo após, são servidos variados tipos de tortinhas doces e bolinhos. Tem de pêra, frutas vermelhas, chocolate, folheadas etc.. Você pode repetir tudo se quiser.



Tem também 4 tipos de geléias (laranja, limão, franboesa etc..).

Após isso, você tem direito a uma torta de sobremesa. Pedimos a de pêra e a de folheado de doce de leite. Achei a de doce de leite muito sem gracinha e a de pêra bem levinha, mas nenhuma é digna de indicação.




No final, tudo ao som de uma orquestra ao vivo maravilhosa, com músicas clássicas... é servido uma taça de vinho branco.





O preço é de 110 pesos por pessoa, mais serviço. (R$ 67,00 reais).

O cardápio detalha as músicas da orquestra e todas as opções do chá e você pode levar para casa.



Eu indico, pois achei que valeu a pena pelo lugar, pela maravilhosa música da orquestra ao vivo, pela sofisticação e detalhes do ambiente e dos talheres e pelo excelente atendimento, e a comida... ah... isso virou um mero detalhe!!!!
Depois vou postar sobre mais outros 4 bons restaurantes que tivemos o prazer de almoçar ou jantar.
beijos e uma semana abençoada para vocês.
Paula